segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Segunda-feira 'venenosa' no Do Nosso Jeito!!!!!

Olá telespectadores do Do Nosso Jeito!!
Essa semana começamos com tudo.. As serpentes invadiram o programa, causando aversão em alguns e simpatia em outros..mas a verdade é que são importantes para a natureza e seu equilibrio. Devemos ao encontrar uma serpente, deixá-la seguir seu caminho, sem caçá-la. Quem não demonstrou medo e até posou para fotos, no momento bastidores de hoje: o produtor Renan Bosquilia, com as cinco serpentes. Abaixo, a Miss Limeira Dhyanaina Alvoredo também disse não temer o réptil rastejante e até arriscou misturar sua beleza à exótica jibóia!!
Ed Carlos Gomes e sua esposa, biólogos de formação e especializados em Herpetologia, ciência que estuda as serpentes, se sentiram à vontade na sala do estúdio para contar-nos um pouco do universo desses seres e desmistificar a ideia que a maioria das pessoas possuem, de que o a cobra em geral é um animal que sempre apresenta perigo. Segundo eles, as serpentes só atacam quando acuadas e se sentindo ameaçadas, como uma forma de defesa, inerente à qualquer animal. Falaram também da importância da preservação desses répteis, uma vez que desempenham importante papel na cadeia alimentar, ao se alimentarem de ratos e outros mamíferos, mantendo o equilíbrio no número desses animais.
Serpentes de variados tamanhos e cores. Combinações de traços e desenhos tão belos que nem o melhor dos artistas é capaz de imitá-las. Entre elas a Corn Snake, ou cobra do milharal e a famosa jibóia...Realmente muito bonitas...
Quem passou rapidamente, porém não desapercebido pelo programa foi o empresário do ramo de joalheria e proprietário da Rádio e TV Mix Regional, Lusenrique Quintal. Sempre de alto astral, foi conferir de perto o resultado final da culinária..aprovadíssima também por ele!!
Apresentando um pouco do que foi o Miss Limeira 2010, Marcelo Salvador, o organizador ao lado do maquiador Diego Xavier, Marquia ao centro e à esquerda a Miss Limeira 2010: a bela Dhyanaina Alvoredo..parabéns por esse título tão importante. Agora, disputa o próximo Miss São Paulo..Boa sorte à nossa limeirense!!!
Na cozinha, elaborando um delicioso rocambole de carne, a diretora de escola, Joana de Lorena, nos apresentou esse prato feito ao microondas..realmente estupendo!!
ROCAMBOLE DE CARNE MOÍDA NO MICROONDAS - Por Joana de Lorena
1 kg de carne moída 1 pacote de creme de cebola 2 linguiças tipo calabresa 2 tomates 2 cenouras queijo mussarela Modo de Preparo: Misturar a carne e o creme de cebola. Abrir a mistura em um plástico. Colocar o recheio e levar ao microondas por 30 minutos.