sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Êta trêm bão de moda sertaneja!!

Olá telespectadores do programa Do Nosso Jeito,
Pra encerrar mais uma semana abençoada de muito trabalho e coisas boas, contamos nesta sexta-feira, com a presença esclarecedora do Dr. Paulo Baraldi, do Centro de Zoonoses de Limeira. Baraldi explicou porque houve a suspensão da vacina antirrábica. A suspensão, segundo ele, foi decidida depois que alguns animais apresentaram reações adversas logo após serem vacinados contra a raiva.
Junto com o Dr. Paulo, estiveram presentes Silvana da Silva, que é Agente de Saúde e Marli de Souza, tecnóloga em saneamento ambiental. Ambas falaram um pouco dos cuidados que devemos tomar para que animais e insetos que causam doenças, à nós humanos, não cheguem em nossas casas. Informação da boa..
Donos de duas vozes afinadas, Dany & Diego trouxeram muito alto astral desde o começo do programa. A dupla barbarense cantou também com a participação do Tito, o 'gaiteiro' da banda, que completou ainda mais as 'modas' - composições próprias e canções que são como 'hinos caipiras' - fazendo todos em casa arrastarem as poltronas para cair nesse bom sertanejo. Fica o contato do Dany & Diego: (19) 3458.4885 - Lembrando que acontecerá a gravação do 1° DVD da dupla, dia 18 de setembro, na Usina Santa Bárbara, na vizinha Santa Bárbara d'Oeste. Gente da nossa região fazendo bonito no Do Nosso Jeito!!! Parabéns, rapazes..
Completando o programa de hoje, quem deixou todos no estúdio - inclusive a dupla sertaneja - com 'água na boca' foi a nossa amiga e culinarista Eliane Campos. Ela trouxe um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate e ainda de quebra uma receita fácil, rápida e saborosa: um belo omelete de forno. Ainda como de costume, fez um lindo bolo da semana, que foi sorteado ao final do programa. O contato da querida Eliane para quem quiser encomendar um desses maravilhosos bolos, só ligar no (19) 3451.8247...Seguem as fotos e as receitas!! Bom final de semana à todos que fazem o Do Nosso Jeito um programa cada vez melhor...Grande beijo da produção!!! Só lembrando que setembro está aí..aniversário de 1 ano do DO NOSSO JEITO..teremos muitas novidades..aguarde!!
BOLO DE CENOURA E OMELETE DE FORNO - Por Eliane Campos
BOLO DE CENOURA INGREDIENTES 2 CENOURAS GRANDES COZIDAS 1 XÍCARA (CHÁ) DE ÓLEO 4 OVOS 2 COPOS (REQUEIJÃO) DE AÇÚCAR 2 COPOS (REQUEIJÃO) DE FARINHA DE TRIGO 1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ MODO DE PREPARAR BATER OS OVOS O ÓLEO E A CENOURA NO LIQUIDIFICADOR (RESERVE ESSE CREME) EM UM REFRATÁRIO JUNTE O AÇÚCAR, O TRIGO E O CREME RESERVADO , MEXA BEM E POR ÚLTIMO O FERMENTO EM PÓ. DEPOIS DE ASSADO COLOCAR POR CIMA BRIGADEIRO E GRANULADO. BRIGADEIRO 2 LATAS DE LEITE CONDENSADO 6 COLHERES DE ACHOCOLATADO 1 COLHER CHEIA DE MARGARINA 3 COLHERES DE LEITE DE VACA LEVE AO FOGO OU MICROONDAS. OMELETE DE FORNO INGREDIENTES 4 OVOS INTEIROS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 3 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO 4 COLHERES (SOPA DE QUEIJO RALADO 1 PITADA DE SAL 1 COLHER (SOPA) RASA DE FERMENTO EM PÓ BATA TUDO NO LIQUIDIFICADOR, DERRAME EM UMA FORMA UNTADA E POLVILHADA COLOQUE POR CIMA O RECHEIO DE SUA PREFERENCIA. HOJE A OPÇÃO FOI QUEIJO MEIA CURA RALADO, PRESUNTO RALADO E ORÉGANO. LEVE ASSAR ATÉ DOURAR