quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cozinha italiana e arte japonesa...dá samba!? Isso é Do Nosso Jeito!!!!

Olá telespectadores!!
Pra iniciar a nossa troca diária aqui pelo nosso blog, começamos com a imagem bastidores do dia: a apresentadora Marquia Rossin, ainda no início do programa, contando sobre as atrações do programa de hoje. O 'Mix' entre o bonsai japonês, pratos italianos e ainda de quebra um bate-papo sobre a arte de se fazer jóias.
José Simões, presidente do ALJoias (Associação Limeirense de Jóias) falou sobre evento realizado na noite de ontem, 17, quando Marcelo Almeida foi o vencedor do Prêmio ALJ Designer, disputando com joalheiros de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O limeirense apresentou ao júri o conjunto "A saga do Opará", que faz uma releitura do Rio São Francisco.
O Diretor Admnistrativo da TV Mix, Thiago Ferreira, deu uma breve passada pelo estúdio e , de forma sucinta e eficiente, explicou a abrangência da TV MIX REGIONAL, bem como falou sobre a importância do veículo de comunicação para a população, quando cumpre um de seus papéis principais: a prestação de serviço. Alessandro de Souza, Bonsaísta, em sua segunda passagem pelo programa, expôs seus trabalhos com Bonsais que ele mesmo produz e cuida com o maior zêlo..Cuidar dessas miniárvores que podem atingir mais de 100 anos de idade é algo realmente muito interessante e até de certa forma uma terapia e tanto!! E como ele próprio disse, o Bonsai é uma arte que nunca está pronta, umas vez que sendo um ser vivo, cresce, e o bonsaísta pode direcionar da maneira como quiser seus troncos e galhos, por meio de arames e técnicas diversas. Se tornam, realmente, obras de arte para decoração!! Boa dica para ornamentar sua casa...Quem tiver interesse em entrar em contato com o Alessandro, pode o fazer pelo (19) 8197.3974.
O talentoso chefe de cozinha Fábio Nogarotto ajudou a arquitetar também o programa de hoje. Especialista em cozinha italiana, Nogarotto trouxe deliciosas receitas, sempre com um toque especial de tempero..Sorte de quem passou pelo estúdio ao final do programa...mais informações sobre essas receitas ou outras, entre em contato com o Fábio pelo (19) 3452.7743..Confira as fotos e as receitas abaixo!! Beijos da produção e até amanhã...Se Deus quiser!!!
PANE DI PATATE (PÃO DE BATATA) - Por Fábio Nogarotto
500 gr de farinha de trigo
150 gr de água
10 gr de sal
10 gr de açúcar
40 gr de margarina sem sal
20 gr de fermento biológico fresco
1 ovo para pincelar o pão
150 gr de batata cozida e amassada
Modo de Preparo:
Cozinhar as batatas e passá-las no espremedor. Coloque todos os ingredientes secos numa tigela, misture-os. Adicione as batatas e metade da água, depois a manteiga e amasse até ficar macia e homogênea. Pincele e asse à 200 °C.
POLENTA DI PATATE (POLENTA DE BATATA) - Por Fábio Nogarotto
INGREDIENTES:
10 gr de sal grosso
2 g de pimenta moída
100 gr de manteiga
50 gr de toucinho
100 gr de cebola
300 gr de farinha de milho grossa
1 kg de batata
1,2 L de água
Modo de Preparo:
Refogar a cebola com o toucinho. Cortar em cubos as batatas e colocar na panela com água. Salgar, levar à fervura, juntar a farinha e mexer até obter a consistência desejada até as batatas desmancharem. Juntar o refogado, a manteiga e a piment moída no momento de servir