terça-feira, 24 de agosto de 2010

Os ensinamentos da nossa 'Boleira de Plantão'!!!!

Olá telespectadores Do Nosso Jeito!!
No programa de hoje, como têm sido de costume, muita informação da melhor qualidade. O médico hematologista que atua na vizinha Piracicaba, Dr. Luis Kanhiti Oharomari, nos falou um pouco sobre as doenças do sangue. Segundo ele, a anemia está no ranking das doenças como a mais comum do mundo, porém com índice pequeno de gravidade. O médico alertou, por exemplo, que a ingestão de derivados de leite (como o queijo) junto à carne, acarreta na dificuldade de absorção do ferro pelo organismo. Alimentos como o X-Burguer e Filé à Pargiana são exemplos dessa combinação que deixa de agregar valor nutricional nesse aspecto. Fica aí a dica de quem entende do assunto!!
No momento bastidores de hoje temos duas situações: uma do nosso dia a dia, com o programa já no seu final. O Dr. Luis e a Marquia estavam apreciando a 'belezura' de bolo feita pela nossa querida Eliane Campos.
No momento descontração, após as gravações do programa, olha quem apareceu dando uma voltinha de bicicleta no cenário: o cinegrafista do programa, Segredo!! Com seu Ray Ban prateado e de capacete, saiu tocando a cineta de sua bike..Mas é uma figura ou não é!?
Tivemos também como prestação de serviço, o vereador de Piracicaba, André Bandeira, falando sobre o Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência. Esse belo trabalho realizado na 'capital da pamonha' terá hoje, às 19 horas, no Shopping Piracicaba um desfile com modelos com necessidades especiais. Quem puder, prestigie!!
Na culinária de hoje, Eliane Campos. Como todos já a conhecem, a nossa 'Boleira de Plantão' mais uma vez chegou para somar (e muito!!) ao Do Nosso Jeito: trouxe um bolo para sorteio e confeccionou um fabuloso bolo de morango. Sem palavras para essa nossa grande amiga!! Quem quiser encomendar um bolo de qualquer tamanho e sabor, entre em contato com a Eliane Campos pelo (19) 3451.8247. Beijos para todas e todos que têm chegado ao nosso blog para participar, nos seguindo, pegando as receitas ou votando..Deixe seu comentário por aqui.. que é sempre muito bem vindo..Adoramos quando você participa!! Até amanhã, se Deus quiser..produção DNJ...fique com mais fotos e a receita...
BOLO DE MORANGO - Por Eliane Campos
MASSA:
4 ovos grandes
2 copos (requeijão) de açúcar
2 copos (requeijão) de farinha de trigo
1 copo (requeijão) de leite
1 colher (sopa rasa) de fermento em pó
MODO DE PREPARO:
Na batedeira, bata as claras até o ponto em neve, vá adicionando as gemas uma a uma. Depois, adicione o açúcar e o trigo alternado com o leite. Por último, o fermento em pó.
RECHEIO:
3 gemas
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho bem cheias
MODO DE PREPARO
Leve ao fogo o leite com as gemas, o leite condensado, o amido de milho até engrossar, depois bater na batedeira com o creme de leite.
Depois de frio, bater novamente e colocar 2 caixinhas de morango picados.
COBERTURA PARA BOLO DE MORANGO
1 copo de leite gelado
1 copo de açúcar peneirado
1 colher de emulsificante
2 colheres de pó para sorvete sabor morango
MODO DE PREPARO:
Diluir bem o açúcar com o leite, misturar com o emulsificante e o pó para sorvete. Levar à batedeira. Bater até ficar firme.