segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Informação, alto astral e 'bolo da casa'...

Olá telespectadores e seguidores do Blog!
Começamos mais uma semana. Fica como reflexão positiva a mensagem lida pela apresentadora Marquia Rossin. Devemos, pois, nos valer da ideia de que é muito mais interessante nos concentrarmos nas nossas qualidades e dos que convivem em nosso meio. Olhar e salientar defeitos dos outros é fácil. Encontrar e engrandecer as qualidades alheias é para os sábios!! Leve para sua semana, que se inicia hoje, esse pensamento simples e muito eficiente. Bom, com informação de qualidade, o Dr. Erley dos Santos - coloproctologista - salientou a importância de se ingerir frutas e verduras em nosso cardápio diário. Esses alimentos são excelentes fontes de fibra para o bom funcionamento do trato intestinal. Outra boa dica fica por conta da ingestão diária de líquidos. Sendo, no mínimo, 6 copos de água ou suco de fruta. Confira foto do Dr. Erley e a Marquia.

Agregando informação e humor ao Do Nosso jeito, Luizinho do Ceará deu dicas de como afiar facas e disse, por exemplo, que não devemos ao lavar uma faca, utilizar a parte de aço (parte escura) da esponja. Segundo ele, ao fazer deste modo, se tira a afiação da faca.

Momento bastidores: sabe aquela imagem que em casa você não vê? Pois é, como temos feito, estamos postando diariamente essas imagens para que você, telespectador do programa, fique por dentro também do que acontece por trás das câmeras. Flagramos a ajudante de cozinha, a querida Paula, mexendo a calda do delicioso bolo que a Marquia preparou.

Na cozinha, a própria Marquia se encarregou de fazer um delicioso bolo de banana, que em poucos minutos foi saboreado por todos que estavam no estúdio. Faça sucesso em casa também!! Confira a receita e as fotos... Beijos da produção DNJ...até manhã!!

BOLO DE BANANA DA VOVÓ - Por Marquia Rossin

INGREDIENTES:

8 Bananas maduras e grandes

3 ovos inteiros

1 xíxara de óleo

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha de rosca

2 colheres (chá) de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Bata no liquidificador as bananas, o óleo, os ovos e o açúcar. Depois de bater bem, despeje tudo numa tijela e acrescente farinha de rosca e o fermento, e misture bem (pode ser na mão mesmo. Não há necessidade de batedeira). Após misturar bem, coloque em uma forma untada com margarina e farinha de trigo e leve ao forno pré aquecido em temperatura média. Depois de assado (mais ou menos 40 min.) e ainda quente, cubra com açúcar e canela.