quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pirassununga prestigia o Do Nosso Jeito

Olá pessoal!!
Do Nosso Jeito hoje tomou ares da querida cidade de Pirassununga. Contando um pouco da história da cidade e de seu livro intitulado '100 Anos do Cinema Pirassununguense', esteve presente o comunicador, pedagogo e diretor do teatro desta cidade, Israel Foguel.

Fazendo as honras da Casa - e sem combinar, também vestindo rosa - contamos com a sabedoria, inteligência e carisma de Reinaldo Bastelli, nos apresentando um pouco do que será o Dia da Empresa Limeirense.

Nos bastidores em pleno programa ao vivo, flagramos o - já conhecido por todos - cinegrafista Segredo, fazendo sua pose em meio ao trabalho. Ele é realmente uma das maiores ' figuras' que circulam pela TV MIX, não é!?

Na cozinha e também representando o povo pirassununguense, a jornalista Amanda Santos, que somou muito ao programa de hoje ao apresentar o suave e delicioso Salmão ao Molho de Maracujá.

Comente, deixe aqui sua sugestão de pratos que gostaria de ver no programa. Essse espaço é feito para você que nos acompanha todas as manhãs!! Fique com fotos e a receita com todo o passo a passo!! Beijos da produção DNJ..
Salmão com molho de maracujá - Por Amanda Santos INGREDIENTES 800 g de Salmão 4 dentes de alho Alecrim (01 raminho) Pimenta do Reino Azeite de Oliva Sal 1 colher sopa de suco de limão 1 maracujá 1 xícara de suco de maracujá concentrado 1 xícara de creme de leite 01 colher de margarina 01 colher de chá açucar 1/2 cebola picada (se quiser pode ralar pra não ficar o pedaço.) Papel Laminado MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador o alho, cebola, alecrim, sal, limão, azeite e pimenta do reino tudo junto. Forre a assadeira com papel laminado. Coloque o salmão na assadeira e tempere com a mistura do tempero (alho, alecrim, sal, limão e pimenta do reino). Cubra com o papel alumínio. Reserve por aproximadamente uns 20 minutos. Asse no forno pré aquecido ( 180ºC) por aproximadamente 25 a 30 minutos.
DICA:
Quando estiver faltando uns 10 minutos, retire do forno e tire a quantidade que sobrou do azeite. Deixe apenas úmido o papel e coloque novamente no forno. Retire o papel alumínio de cima. A pele do salmão ficará mais crocante.
Molho de Maracujá: Coloque o suco de maracujá e o creme de leite no liquidificador e bata até formar um creme. Reserve. Em uma panela derreta a margarina e adicione a cebola ralada ou picada. Deixe refogando por uns 3 minutos. Acrescente o creme e um pouco de sal, se estiver muito ácido adicione o açúcar. Refogue por aproximadamente 2 minutos. Cuidado para não talhar o creme de leite. A receita rende aproximadamente 4 porções.