segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fé e saúde em primeiro lugar!!!

Olá telespectadores do Do Nosso Jeito!!
Manhã de Segunda fria em Limeira e região, mas 'quente' em assuntos interessantes no programa..Contamos inclusive com a participação ilustre do Monsenhor Gustavo Mantovani, pároco da Igreja São Benedito e que está há 50 anos servindo o povo limeirense!! Ao vivo, o padre abençoou a semana da equipe Do Nosso Jeito e de todos vocês telespectadores com a tradicional oração do Pai Nosso .. Que bom começar mais uma semana renovados na fé de Deus, independente de qual seja a nossa crença ou religião...O Bem é sempre muito bem-vindo, não é?
No momento bastidores de hoje, flagramos o Dr. Alfredo Buck fotografando a participação de sua esposa no programa, a dentista Dra. Carmen Buck!! Aí está o click atencioso do Dr. Alfredo.
Trazendo muita informação de qualidade, a dentista Dra. Carmen Buck, apresentou um pouco de seu belo trabalho sobre traumatismos dentário. Assunto que repercurtiu entre os telespectadores que ligaram ao vivo participando do programa e tirando dúvidas. Entre as explicações, Carmen disse com relação aos primeiros socorros em caso de perda de dentes: se o paciente tiver seu dente caído para fora da boca, deve-se lavá-lo em água corrente e tentar voltá-lo ao seu lugar de origem. Sempre segurando pela coroa do dente, para não infectar a raíz. Caso não seja possível voltá-lo a boca, a dentista recomenda que depois de lavado, o dente seja colocado em um recipiente com leite ou soro fisiológico. Vale lembrar, é lógico, que são dicas somente para os primeiros socorros e, que depois disso, deve-se procurar um dentista imediatamente. Em um outro caso, se o dente, após um trauma, adentrar à gengiva do paciente, não se deve mexer no local e, da mesma forma, procurar um profissional competente para realizar os procedimentos necessários. Seguem as fotos da Dra. Carmen Buck e a apresentadora Marquia Rossin.
Em um fato inusitado, a apresentadora Marquia caiu em gargalhadas ao reprovar o prato do dia: o Biscoito de Queijo. Na verdade, nós da produção experimentamos os biscoitos após o programa e aprovamos a atração culinária de hoje. Nos bastidores, a apresentadora Marquia disse que os biscoitos ficaram muito secos por conta do pouco queijo colocado na receita!! Brincadeiras à parte, quem aprecia esse tipo de amanteigado, recomendamos essa receita com um pouco mais de queijo!!! Fiquem com a receita do biscoito e até amanhã com muito mais.. Beijos da produção!!
BISCOITO DE QUIEJO - Por Marquia Rossin

INGREDIENTES:

1 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 2 xícaras (chá) farinha de trigo 200 gr. de manteiga Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes numa vasilha e amasse bem.
Coloque a massa em cima de uma mesa e enrole com as mãos, até ficar uma massa comprida. Cortar em pequenos pedaços. Arrumar os pedaços, lado a lado, em uma assadeira (não precisa untar) e leve ao forno pré-aquecido (180°C). Para dar um toque especial, pode-se acrescentar orégano, pimenta calabresa ou algum outro tipo de ervas.