segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pesquisador fala sobre as propriedades e benefícios encontrados no alho

 Olá querido telespectador e seguidor do blog,

No nosso programa tivemos a presença do farmaceutico e pesquisador Pedro Venâncio, num bate papo de muito proveito, explicando as propriedades e benefícios encontrados no alho, que funciona como antibiótico natural. Quando aquecido, o alho perde os radicais do enxofre, amenizando assim, aquela sensação de mau hálito que perdura por um certo tempo. Segundo o pesquisador, em contato com a luz e o ar, o alho perde as características e por isso, é  recomendado o uso imediato após o preparo para melhor aproveitamento nutricional. Nosso convidado aconselha o consumo diário do suco de alho antes do almoço, sendo preparado da seguinte forma: meio dente de alho amassado e meia xícara de café de água deixando descansar por 20 minutos. É recomendado no controle da hipertensão, colesterol, antiséptico, preventivo de infecções, gripes e resfriados. Se consumido regularmente, o alho pode ser um diferencial no seu dia-a-dia. Para mais esclarecimentos ligue (19) 3442.1424.




Nas dicas de artesanato recebemos Clarice Lima, que ensinou como fazer lindas peças usando a criatividade e transformando sua camiseta  com pet colagem em uma verdadeira obra de arte. Para isso você vai precisar de:
1 camiseta
40 cm de papel termo colante
20 cm de tecido em algodão
1,50 m de fita de cetim
linha meada
agulha para bordado
tesoura
ferro de passar roupa




O molde do coração para a confecção da peça segue na foto abaixo. Quem quiser saber mais informações para a montagem da camiseta, pode ligar para Clarice Lima através do telefone 2114-3488. Orkut: claricec3i@hotmail.com.


Na culinária recebemos Sebastian que interagindo com o assunto do nosso entrevistado, preparou um hamburguer bem light, como sugestão de acompanhamento para ser servido com dois tipos de patês de alho. Mais informações ligue (19) 3451.7779.


PATÊ DE ALHO

1 lata de creme de leite
3 dentes médio de alho
Tempero pronto à gosto
Óleo para dar o ponto

MODO DE PREPARAR

Bater os ingredientes no liquificador até que fique bem firme.

Se quiser pode substituir o creme de leite por 200 ml de leite.




Vejam como a apresentadora Marquia Rossin está de olho no singelo hamburger... Será que ela conseguiria dar sua tradicional experimentada com uma mordida no lanche? 
Espero que tenham curtido nosso programa de hoje. Esperamos por você amanhã com muito mais informações, atrações e intretenimento... um abraço da produção Do Nosso Jeito...