terça-feira, 24 de maio de 2011

Projeto "Construindo a Cidadania" conscientiza sobre as drogas

 Olá telespectadores e seguidores do blog,

Para o bate papo desta terça, tivemos a presença do soldado Romualdo falando sobre o Programa Jovens Construindo a Cidadania que é liderado por jovens, que representam a escola onde estudam. Segundo ele, o projeto é a força que trabalha para que as escolas e as comunidades vivam em perfeita harmonia, sem drogas e sem violência. O policial militar desenvolve o programa de acordo com a necesssidade de cada escola ou comunidade, baseando-se em alguns componentes: educação para a Prevenção ao uso de Drogas e Violência; segurança escolar; orientação vocacional; projetos de ação; saúde, esporte e cidadania. Para mais informações procure o quartel da Polícia Militar mais próximo ou através do site www.polmil.sp.gov.br ou pelo email: jcc@polmil.sp.gov.br.



Na cozinha, a chef Antonia Franco  Rodrigues, ensinou como fazer uma deliciosa queijadinha. A apresentadora  Marqui Rossin teve, como de costume, a incumbência de provar ... e "aprovou". Então vamos a receita:


 QUEIJADINHA

Ingredientes

6 ovos
4 colheres de margarina
7 colheres de trigo
3 copos de leite (use o copo de requeijão como medida)
100 gr de coco ralado
100 gr de queijo ralado
4 xícaras de açúcar

MODO DE PREPARAR

Bater no liquidificador os ovos, margarina, leite e o trigo, quando estiver bem misturado coloque tudo em uma travessa grande e acrescente o queijo ralado e o coco ralado e o açúcar. É só misturar bem e despejar em uma forma retangular untada e levar ao formo por aproximadamente 50 minutos em forno médio, ou até quando dourar em cima. Sirva frio.

  
Quem esteve conosco foi Drika Nascimento, sempre trazendo artesanato muito interessante. Ela, pra quem não sabe, ministra diversos cursos em artesanato no Sesi. Mais informações é só acessar www.sesisp.org.br.


   

 MATERIAL

caixa de madeira
folhas de madeira variadas
cola adesivo de contato
verniz
pano
pincel

cortar as folhas para desenvolver o desenho. Alternar cores da  madeira, passar cola de contato na caixa e  nas folhas de madeira já montadas. Dar uma leve lixada - lixa 300 e invernizar.




 

Esperamos que tenham curtido o programa de hoje. Lembrando que amanhã tem muito mais pra você. Um abraço da produção e até...