segunda-feira, 30 de maio de 2011

Coodenadora do Banco de Leite da Santa Casa de Limeira fala sobre a campanha

 Olá telespectadores de seguidores do blog,

No programa desta segunda, recebemos Nicoli de Freitas, ensinando como fazer um colar. Você só vai precisar de malhas cortadas em tiras e lã  pom pom, podendo usar a criatividade com outros tipos de materiais como correntes, pérolas etc. Quem se interessar pelo assunto é só ligar no (19) 3444.0319.


Quem também esteve no programa foi Silcia Campos, coordenadora do "Banco de Leite" da  Santa Casa de Limeira que é um dos 35 hospitais do Estado de São Paulo credenciado na Iniciativa Hospital Amigo da Criança, que tem como objetivo  promover e apoiar o aleitamento materno, contribuindo com o vínculo entre mãe e bebê e diminuindo a desnutrição e a mortalidade infantil. O Banco de Leite contribui para a realização dos 10 passos, pois está aberto diariamente para esclarecer dúvidas, ensinar a amamentar e retirar o excesso de leite corretamente, além de realizar o processo de pasteurização do leite doado para servir de alimento para os bebês internados na UTI Neonatal, complementa Silcia. O Banco de Leite fica no 1° andar da Santa Casa de Limeira, na Av. Antonio Ometto, 675, Vila Cláudia. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e aos sábados e domingos, das 8 às 12h. O telefone para mais informações é (19) 3446.6100 ramal 6336.


Na culinária tivemos nossa amiga Eliane Daroz, que é a "boleira de plantão", trazendo hoje uma receita muito especial: almôndegas recheadas, e surpreendeu a todos que, costumeiramente, vê suas receitas de bolos e doces. Vamos a receita:
 

 ALMONDEGAS RECHEADAS

2 pães franceses amanhecidos
1/2 xícara chá de leite
500 gr de carne moída
100 gr de bacon picado e frito
1 alho
1/2 cebola ralada
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de trigo
sal a gosto
queijo mussarela ou prato cortados em cubos
ovos e farinha de rosca para empanar
óleo pra fritar

MOLHO

azeite
3 dentes de alho picado
1 cubo de caldo de legumes
10 tomates picados
1 colheres de sopa de extrato de tomate
sal
200 gr de mussarela

MODO DE PREPARAR

Umedeça o pão picado com o leite e esprema, misture com a carne, o bacon, o alho. a cebola, o ovo, o trigo e o sal. MNodele as bolas e recheie com o queijo, passe pelo ovo e farinha de rosca e frite aos poucos. Para o molho em uma panela refogue o tomate e o caldo de legumes por 5 minutos. Leve ao liquidificador, bata, volte a panela e adicione extrato de tomate e acerte o sal. Cozinhe por mais uns 4 minutos e despeje em cima das almondegas e distribua a mussarela por cima. Leve ao forno para derreter. Sirva em seguida.




Como sujestão da nossa chef  Eliane Daroz, sirva com purê de batata. Na foto abaixo, você pode perceber como  ficou deliciosa essa receita...



Será que ficou bom? A apresentadora Marquia Rossin, teve que fazer o sacrifício de experimentar... ficou fantástica essa combinação... Se você quiser saber de outras receitas é só ligar para Eliane no (19) 3451.8247.


Bem, por hoje é só... esperamos que tenham curtido nosso programa que, como todos os dias, é "Do Nosso Jeito". Amanhã tem muito mais... um abraço da produção e até...