terça-feira, 31 de maio de 2011

Piracicaba: município proibe o uso do bisfenol

Olá telespectadores e seguidores do blog,

O vereador Capitão Gomes de Piracicaba esteve em nosso programa, e num bate papo falou o que é o bisfenol e quais as consequências que esse elemento químico traz para a população. Segundo o convidado, o bisfenol é um composto utilizado na fabricação do policarbonato, um tipo de plástico rígido e transparente, empregados em embalagens de alimentos. As ligações químicas entre as moléculas do BPA são instáveis, permitindo que o químico se desprenda do plástico e contamine alimentos e produtos embalados com policarbonato e resina epoxi. No caso do aquecimento do plástico, a contaminação é ainda maior. Ele falou que encontramos em grande parte nas mamadeiras de plástico, podendo sempre que possível, ser substituída por mamadeira de vidro. Existe uma classificação numérica onde a maioria dos fabricantes desse tipo de mateiral deixam registrado a quantidade de bisfenol que foi utilizado. A saber que, essa numeração em ordem crescente traz o nível de contaminação através de um símbolo que podemos identificar como um triângulo, geralmente localizado no fundo dos plásticos, onde tem um número.Os números que inspiram maior cuidado são o 3 e o 7. Segundo pesquisas feitas, o bisfenol contribui para desenvelver o câncer de próstata e de mama, disfunções sexuais, hiperatividade, autismo, problemas cardíacos e diabetes. Se houver interesse pelo assunto, é só ligar no (19) 3403.6509.
 



No quadro da culinária, recebemos Tio Zé, que ensinou a fazer um doce que é típico do Mato Grosso. Sempre com muita simpatia, pilotou o fogão e ajudou a fazer um programa bem agradável.


Vejam que mesmo mexendo a panela, Tio Zé também prestou atenção no que a apresentadora Marquia Rossin mostrava para o cinegrafista Segredo e para os telespectadores...era uma reportagem falando exatamente dela e do programa "Do Nosso Jeito"... então vamos a receita:



AMBROSIA

Ingredientes

1 litro de leite
1/2 kg de açúcar
1 copo de suco de laranja
3 ovos batidos
1 lata de leite condensado
cravo da índia
canela em pau

MODO DE PREPARAR

Ferver o leite com o açúcar, o cravo e a canela por 10 minutos. Acrescentar suco de laranja e mexer bem, colocar os ovos batidos e por último acrescente o leite condensado.




 Ficou muito bom mesmo!!! Façam que vale a pena...



Momento diferente no programa quando a apresentadora Marquia Rossin utiliza de outro enquadramento do cenário para chamar os vídeos engraçados e compartilhar com os telespectadores. E por hoje é só... esperamos que tenham curtido o programa desta terça feira, lembrando que amanhã tem muito mais informação e entretenimento especialmente pra vocês... beijo da produção e até...