sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coordenadora da Pastoral da Criança fala sobre o trabalho desenvolvido pela entidade

Olá telespectadores e seguidores do blog,

Quem passou logo no início do programa para dar um bom dia a apresentadora Marquia e aos telespectadores foi o vice prefeito da cidade de Porto Ferreira, Saldanha Leivas Cougo, juntamente com o turismólogo Fernando Bonelli, que gentilmente, presentiou a Marquia com peças belíssimas do artesanato local.


Para um bate papo descontraído recebemos a coordenadora da Pastoral da Criança, Nanci Carolina Benetello, explicando que os voluntários da entidade, desenvolvem ações de saúde, nutrição,educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias. Segundo Nanci, as pessoas que quiserem atuar como voluntários, podem se informar através do site www.pastoraldacriança.org.br, ou pelo telefone (19) 2106.7560.


Juntamente com Nanci, registramos a presença da rainha da Festa das Nações, Isabela Fiori, representando a Barraca Piracicaba, cuja renda é revertida para a Pastoral da Criança. É nessa barraca que você poderá envontrar entre outros 'quitutes', o "Pão de Mélho", que o próprio no já diz, um pão de mel com recheio de creme de milho. Pra você que ficou curioso pra sentir o sabor, é só ir até a Festa das Nações, ou esperar que em breve daremos a receita no quadro de culinária...


Você deve estar estranhando a foto que só tem a metade. Sabe onde está a outra metade? Veja a foto abaixo... nossa apresentadora Marquia Rossin se deliciando...

No quadro de culinária nossa ilustre convidada, Eliane Daroz, "boleira de plantão", como é tratada por nós carinhosamente, até arriscou uma coriografia com a Marquia, antes de ensinar a receita do dia... um delicioso bolo de frutas.  


BOLO DE FRUTAS - Por Eliane Daroz

Massa

4 ovos
2 copos de trigo
2 copos de açúcar
1 copo de leite temperatura ambiente
1 colher (sopa) de fermento em pó

Mode de preparar

Bata as claras em neve e vá adicionando as gemas uma a uma, coloque o açúcar e bata bem até ficar fofo, vá colocando o açúcar, o trigo alternando com o leite e por último o fermento em pó.


 PARA O RECHEIO



meia lata de pêssego picado
meia lata de figo picado
meia lata de abacaxi picado

PARA O CREME

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
6 colheres não muito cheias de amido de milho
1 litro de leite
4 gemas

Bata no liquidificador o leite condensado, o amido de milho, o leite e as gemas, leve ao fogo até engrossar, desligue e acrescente o creme de leite. Espere esfriar e bata na batedeira para ficar bem cremoso, junte as frutas e recheie o bolo.

Para umidecer o bolo use a calda de uma das frutas ou leite.

PARA COBERTURA

1 copo de açúcar
1 vidro de leite de coco
1 colher de sobremesa de emulsificante

Bata na batedeira o açúcar com o leite de coco até diluir totalmente o açúcar, coloque o emulsificante e bata mais de 5 a 8 minutos. Cubra o bolo e decore com coco em flocos e as frutas que restaram.



Quem quiser mais informações é só ligar para Eliane no  (19) 3451.8247.


A atração musical desta sexta, ficou por conta dos meninos piracicabanos, Angelo & Thiago que estão lançando cd "Vida de Rei" e agitaram o pedaço... se quiserem conhecer mais o trabalho deles, é só acessar www.angeloethiago.com.br.


Momento de descontração no final do programa. Olha a turma aí reunida...


Esperamos que tenham curtido o programa e desejamos um ótimo final de semana a todos. Um abraço da produção e até...