segunda-feira, 23 de maio de 2011

Secretário da Habitação explica como funciona o programa "Minha Casa, Minha Vida".

Olá telespectadores e seguidores do blog,


Quem passaou para dar um bom dia foi Sr. João Manuel, presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba e Salomão, presidente da Associação dos Mineiros, que aproveitou para divulgar a "Minas Fest", trazendo  a tradicional culinária mineira, artesanato e música , que acontecerá dias 03, 04 e 05 de junho, no Engenho que fica localizado em Piracicaba.


Recebemos o artista plástico José Claro, que ao longo do programa, utilizando a técnica de carvão, copiou a foto da apresentadora Marquia Rossin.


  
Esse foi o resultado final que o artista apresentou. Como você acha que ficou? Muito bonito o trabalho dele, não é mesmo?




O convidado desta segunda feira para o bate papo foi o secretário de Habitação, Antonio Custódio, para falar sobre o programa "Minha Casa, Minha Vida", que é destinado a famílias com renda bruta de até 
R$ 1.395,00. Esse é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. Segundo o secretário, os imóveis são adquiridos pelas famílias beneficiadas por venda com parcelamento. Para quem se interessar sobre o assunto, é só acessar o site www.caixa.gov.br e selecionar o link 'habitação'.


No quadro culinário, sempre trazendo doces 'pra lá de gostosos', Eloisa Lopes, que hoje ensinou como fazer e montar seus docinhos para eventos, aniversários, casamentos, enfim... podendo fazê-los até para sua sobremesa diária... vamos as receitas:


PÃO DE MEL DE TAÇA

Massa

1 1/2 xícara de mel
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de mrgarina sem sal derretida
1 colher (sobremesa) de canela em pó
4 xícaras de trigo
1 1/2 de leite quente
2 colheres (café) de bicarbonato

MODO DE PREPARAR

Bater na batedeira o mel, ocçúcar, a margarina e a canela, tirar da batedeira e acrescentar alternando o trigo e o leite e por último o bicarbonato. Colocar em forma untada e enfarinhada e levar para assar. Deixar esfriar, esfarelar e molhar com uma calda de sua preferência. Colacar em taças o pão de mel, o recheio (doce de leite, brigadeiro, beijinho, etc...) depois o pão de mel e cobrir com uma ganache.



OLHO DE SOGRA E OLHO DE SOGRO


Massa:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
100 gr de coco ralado
1 colher de margarina sem sal

MODO DE PREPARAR

Misturar tudo e levar ao fogo até desgrudar do fundo da panela. Tirar do fogo e deixar esfriar. Cortar ameixa e damasco ao meio sem separar. Fazer bolinhas com a massa de coco e rechear as ameixas e os damascos. Passar pelo açúcar cristal ou banhar metade no chocolate fracionado. E está pronto os docinhos que a nossa chef Eloisa trouxe hoje... Mais receitas você pode ligar no (19) 3445.1375.




E por hoje é só... esperamos que tenham curtido nosso programa que é "Do Nosso Jeito", feito especialmente pra você... não percam o programa de amanhã... sempre trazendo novidades... um abraço da produção e até