quarta-feira, 4 de maio de 2011

Professor de português alerta sobre cuidados que devemos ter com a língua portuguesa


 Olá telespectador e seguidor do blog,

Tivemos a presença do professor de português, Waldemar Masson, que ressaltou a importância de se conhecer e estudar bem a nossa "complicada" língua portuguesa. Masson ressaltou que a concordância verbal também é um item no qual muitas pessoas se equivocam ao falar ou escrever, o que pode trazer prejuízos em algumas situações cotidianas, como em uma entrevista de emprego, em uma prova de vestibular... então, abra o seu livro de português e vamos à lição!


 

Recebemos o vereador Paulo Hadichi e o padre Isaias, para divulgar e promover o I Encontro da Família Mineira em Limeira, que acontece nos dias 06 e 07 deste mês, com grandiosa quermece, música ao vivo e barracas de comidas.No dia 08, domingo, almoço em homenagem ao Dia das Mães com pratos típicos. Quem quiser conferir, é só comparecer à rua Ana Hermínia Trento Roque, 244 - Jardim São João - Comunidade Beato José de Anchieta.





ROCAMBOLE DE NOZES E AMEIXA - Por Eloisa Lopes


INGREDIENTES:
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de trigo

MODO DE PREPARAR:
Bata os ovos muito bem, por mais ou menos 5 minutos. Tirar da batedeira e acrescentar o açúcar e o trigo, mexendo delicadamente. Colocar em uma forma untada com papel manteiga e levar para assar em forno pré-aquecido (médio).

RECHEIO:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite 200 gr.
1 xícara de chá de nozes
1 xícara de ameixa

MODO DE PREPARAR:
Levar ao fogo o leite condensado e as nozes, sempre mexendo até desgrudar da panela. Tirar do fogo e acrescentar as ameixas picadas.Tirar a massa ainda quente da forma, rechear e enrolar com a ajuda do papel manteiga. Bom apetite!




Esperamos que tenham gostado do nosso programa e dessa fantástica receita. Amanhã o programa estará recheado de atrações, é só conferir... um abraço da produção, porque aqui tudo é do nosso jeito...