sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saiba como construir um curriculo que é peça fundamental de informação


 Olá telespectador e seguidor do blog,

Tivemos a presença do consultor e especialista em RH, Emilio Amstalden, num bate papo bem interessante onde de uma forma  direta  falou como se deve construir  um curriculo. Segundo ele, essa construção tem dois eixos fundamentais: formação e experiência, começando com os dados pessoais, objetivo profissional, formação acadêmica, idiomas, experiência profissional, sempre começando da atual, ou da última empresa que trabalhou. Se você se interessar pelo assunto, pode entrar em contato através do telefone (19) 3411.8033 e  (19) 9391.6856  ou escreva para o email: emilioamstalden@uol.com.br.




No quadro musical desta sexta feira, recebemos "Pretinho da Hora e Banda", trazendo na bagagem muita música brasileira de qualidade, e fazendo uma homenagem em especial para as mães, já que no domingo  (08) é comemorado "Dia das Mães". A formação da banda é a seguinte: Nilson Damião (percussão), Fabricio Orácio (voz e violão) e Fernando Vargas (violino).



Como vocês podem observar na foto abaixo, nossa apresentadora Marquia Rossin, entrou em sintonia com a banda, sambou e deu sua contribuição na percussão. Não é que os meninos queriam contratá-la?




Na nossa cozinha, Flavia Francisco, ensinou passo a passo, como fazer um delicioso Rosti de Batata recheado com carne seca, uma excelente opção para um lanche rápido.





ROSTI DE BATATA COM CARNE SECA - Por Flavia Francisco

Ingredientes:
1 kg de batata Asterix com casca
caldo de galinha em pó à gosto
sal à gosto
200 g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
100 g de queijo cremoso
50 g de queijo parmezão ralado
200 ml de azeite

MODO DE PREPARAR;

1- Numa panela com água fervente cozinhe 1 kg de batata por 20 minutos. Retire as batatas da água e deixe esfriar naturalmente. Depois de frias, coloque na geladeira por no mínimo 3 a 4 horas. (OBS: é usada a batata Asterix pois  possui menor quantidade de agua que as outras).
2- Retire as batatas da geladeira e descasque-as, ralando no lado grosso, mantendo sempre o mesmo sentido. Depois tempere com caldo de galinha em pó e sal à gosto.
3- Pegue uma frigideira anti-aderente e salpique 250 g de batatas raladas preenchendo o fundo da frigideira. Por cima coloque a carne seca cozida e desfiada, depois o queijo cremoso e o queijo parmesão ralado. Cubra este recheio com mais 250 g de batata ralada. Regue a beirada com azeite.
4- Leve a frigideira para o fogo alto por 12 minutos, vire a batata e volte ao fogo por mais 7 minutos até que fique dourada. Sirva a seguir... e bom apetite!




O programa "Do Nosso Jeito" promoveu ao longo desta semana, uma promoção em homenagem ao "Dia das Mães", sorteando alguns produtos oferecidos gentilmente por alguns de nossos parceiros e aproveitamos para registrar a presença. Como podem observar na foto abaixo, temos um time de mulheres...


Os sorteados foram:

Tatiane M.S. Rocha que ganhou um lindo pijama da "Íntima Langerie".
Roneida O. Souza  ganhou um bolo de frutas oferecido pela "Eliane da Roz"
Maria Inês Honório ganhou bolo de chocolate também feito pela "Eliane da Roz"
Madalena Melo ganhadora do Bolo oferecido por "Eloisa Lopes"
Elvira Berto Chinelato foi sorteada com um Porta Absorvente feito por "Clalrice Lima"
Rute Nogueira que ganhou um Buque da "Mion Floricultura"
Daiane Aparecida Firmino que foi sorteada com um kit do "Stúdio Yamashita"



Bem... por hoje é só e esperamos que tenham curtido com a gente o programa. Estaremos de volta na segunda feira com muito mais para vocês, porque aqui tudo é "Do Nosso Jeito"... abraço da produção e até...