quinta-feira, 5 de maio de 2011

Oftalmologista explica qual o tratamento adequado para quem tem catarata

Olá telespectador e seguidor do blog,

Registramos em nossos estúdios, a ilustre presença do Prefeito de Piracicaba Sr. Barjas Negri,  falando do imenso prazer em estar na TV Mix Regional e parabenizando a apresentadora Marquia Rossin, pelo excelente programa que, diariamente, comanda com tanto profissionalismo.




Momentos antes do início do programa, recebemos Sergio Moreira,  diretor de jornalismo da TV mix, o prefeito Barjas Negri, a gerente comercial da TV Mix Valdeci Pavanelli, a produtora  do programa Liane Moreno, a radialista Tatiana Baldo e o assessor do prefeito,  Miromar Rosa.





Nosso entrevistado, o oftalmologista Dr. Lineu Binotti, explicou os sintomas, as causas, como diagnosticar e tratar um dos problemas da visão que acomete boa parte da população: a catarata. Dentre tantas informações, deixou algumas recomendações como: consultar um oftalmologista sempre que notar alguma alteração visual. A evolução da catarata é lenta, pode ocorrer primeiro em um dos olhos e a pessoa vai se acostumando com a perda progressiva da visão e, segundo o especialista, não é preciso ter medo da cirurgia, pois os resultados são animadores e a recuperação, muito rápida.




No quadro culinário, tivemos a presença da radialista da Educativa FM de Piracicaba, Tatiana Baldo, que mostrou como é simples e prático montar um delicioso Pavê de Uva. Sempre elegante, como lhe é peculiar, a radialista comanda sua receita com muita simpatia.





 Vamos a receita:

PAVÊ DE UVA - por Tatiana Baldo

- 1 pacote de biscoito
- 5 gemas (peneirada)
- 2 latas de leite condensado
- 2 colheres de manteiga
- 600gr de uva Itália cortada ao meio

Modo de preparo:

Molhe os biscoitos no leite e forre um pirex.
Levar ao fogo o leite condensado, as gemas e a manteiga até que engrosse um pouco.Despeje o creme sobre os biscoitos, por cima arrume as uvas cortadas ao meio e por último a calda de chocolate.

Calda de chocolate:
- ½ copo de açúcar
- ½ copo de leite
-1 copo de achocolatado
- 1 lata de creme de leite

Ferva bem os  ingredientes e deixe esfriar. Depois de frio, misture uma lata de creme de leite e cubra o pavê e leve para a geladeira.





Esperamos que vocês tenham curtido nosso programa de hoje, sempre lembrando que amanhã tem muito mais atrações na companhia de Marquia Rossin, é claro! Beijo da produção e até...