sábado, 30 de abril de 2011

Orquestra Filarmônica Tchaikovsky de Piracicaba faz uma brilhante apresentação

Olá querido telespectador do programa,
Recebemos em nossos estúdios nesta sexta-feira o psiquiatra Dr. Anibal Olivan Filho,  num bate papo esclarecedor, discutindo as questões que envolvem as relações entre as pessoas e o sentimento chamado  "felicidade". Segundo o especialista,  conviver com os defeitos de outra pessoa no dia-a-dia é tão complexo quanto o ato de relacionar-se. Na verdade,  conviver com os defeitos de alguém, é primeiro aceitá-los e tê-los com muita realidade. Mas o mais importante, argumenta o Dr., é valorizar as virtudes,  pois são as virtudes que nos agradam. O defeito de um pode ser a virtude de outro. "Relacionar-se é a arte do convívio humano, o sábio a domina e faz dessa arte sua sabedoria". Quem se interessar pelo assunto e quiser mais esclarecimentos, pode acessar o endereço eletrônico:  www.doutoranibal.com.br.



Na parte musical, tivemos a honra de receber a Orquestra Filarmônica Tchaikovsky de Piracicaba e Coro. A Orquestra tem como finalidade mostrar  a riqueza da música erudita. Nela os músicos aprendem em conjunto abordar Sinfonias, Missas, Concertos para Piano, entre outros. Buscando sempre a melhor qualidade sonora e com isso atingir o mercado nacional e internacional. O Coro tem como finalidade dar o total conhecimento das músicas eruditas e preparar obras Sinfônico-Corais juntamente com a Orquestra, para um melhor desempenho e desenvolvimento técnico vocal e de percepção sonora, cantando e aplicando seus conhecimentos. Mais informações ligue (19) 30422300.


Na culinária, a presença marcante da nossa amiga e "boleira de plantão", como é chamada carinhosamente pela produção do programa, Eliane da Roz, traz duas receitas deliciosas, de dar água na boca, e como podem observar na foto abaixo, a  apresentadora Marquia Rossin, se delicia ao experimentá-las.


Nessa foto, a Eliane está preparando os cajuzinhos e a Marquia quiz conferir de perto e colocou a mão na massa. Não é que ela conseguiu mesmo dar formato ao cajuzinho?



Seguem abaixo as receitas e esperamos que tenham gostado do nosso programa de hoje. Na segunda feira tem muito mais. Um excelente final de semana aos nossos telespectadores. Fica aqui o abraço da produção e aproveitem bem as receitas.





CAJUZINHO

500 gr. de amendoim torrado e triturado no liquidificador
3 colheres rasas de achocolatado
1 lata de leite condensado


MODO DE PREPARAR 
 Antes de triturar o amendoim, separe alguns inteiros para a decoração. Em uma tigela, coloque o amendoim moído, misture com o achocolatado e vá adicionando aos poucos o leite condensado até dar ponto de enrrolar. Passe pelo açucar refinado e coloque em forminhas.
 






COCADA DE FORNO

4 ovos (claras em neve)
1 colher (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado
200gr. de coco ralado

MODO DE PREPARAR 
Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata as gemas, a margarina, o açúcar, o leite condensado e o coco. Depois acrescente as claras em neve delicadamente. Leve para assar em forma untada e polvilhada em forno médio por 30 minutos ou até dourar. Deixe descansar e corte em pedaços.