terça-feira, 19 de abril de 2011

A páscoa nos remete a um período de reflexão. O professor de filosofia Neto, participou do programa hoje e falou sobre a influencia e do poder da fé em nossas vidas. Quem também marcou presença no programa de hoje foram os personagens da Via Sacra de Limeira e da Paixão de Cristo de Piracicaba. Os espetáculos são encenados ao ar livre, e contam as passagens da vida de Jesus. Em Limeira acontece do dia 21 à 23 de abril às 20h no Parque Cidade de Limeira, ao lado do Ceprosom. Em Piracicaba o evento vai até o dia 24 de abril, também às 20h no Engenho Central.
A Colunista Social Denise Ragazzo participou do Do Nosso Jeito de hoje, ela preparou um Suflê de Bacalhau maravilhoso. O legal da receita é que se tirar a farinha de rosca ele fica com 0% de carboidrato.
Denise Ragazzo está completando esse ano 20 anos de colunismo social.
Você encontra mais informações sobre Denise no blog: http://colunacirculando.blogspot.com/
SUFLÊ DE BACALAHAU COM ALHO PORÓ - Por Denise Ragazzo
Ingredientes:
500 gr de bacalhau
4 ovos
300 gr de queijo mussarela em pedaço
1 caixinha de creme de leite
2 cebolas cortadas em cubos ou ralada
3 dentes de alho amassados
1 talo de alho poró cortados em fatias
1 colher de sopa de fermento em pó
200 gr de farinha de rosca
1 colher de margarina
3 colheres de azeite de oliva
Modo de preparo:
Lavar as lascas de bacalhau e depois colocar em uma vasilha grande com água abundante, levar à geladeira e ir trocando a água 3 vezes ao dia. Para dessalgar bem deixar de molho por pelo menos 24 horas e ir trocando a água sempre gelada. Manter na geladeira depois é só escorrer a água e refogar.
Em um liquidificador bater os 4 ovos inteiros com as 300 gr de mussarela cortada em pedaços e bater por 5 minutos.
Na panela colocar o azeite de oliva para aquecer, colocar as cebolas até murchar, acrescentar o dente de alho moído e depois o alho poró picado; deixar cozinhar alguns minutos e reservar.
Depois acrescentar o bacalhau dessalgado e refogar.
Em seguida colocar o creme de leite e acrescentar os ovos e o queijo mussarela que foram batidos no liquidificador. Misturar tudo muito bem e acrescentar o fermento.
Transferir para pirex alto untado com manteiga e polvilhar a superficie do suflê com queijo parmesão ralado misturando a farinha de rosca. Levar ao forno a 160ºC pré aquecido para gratinar por cerca de 20 a 30 minutos.