segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que fazer com o óleo de cozinha usado?

A semana começou em alto astral no Do Nosso Jeito!
A Massagista Rosita Moraes, falou um pouco sobre a técnica de massagem com toalha quente. A técnica auxilia na redução de medidas, melhora o aspecto de flacidez, e ajuda na redução da celulite.
Mais informações: (19) 9606.7087


Você sabe o que fazer com o óleo de cozinha depois de usado? A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Foz do Brasil e o Senai desenvolveram o projeto de Coleta de Óleo Comestível usado "Rio Limpo Começa em Casa". Esse projeto tem como objetivo reciclar o óleo de cozinha, que muitas vezes é descartado de forma incorreta, o que acaba poluindo os rios e o solo. Para contribuir com o projeto basta guardar o óleo usado em garrafas PET e encaminhar a um posto de coleta mais próximo. Mais informações: (19) 3451.3883 Na culinária recebemos uma convidada muito especial. Fatima, pra quem não conhece é a mãe do nosso DJ Cleiton. Ela preparou um Pastelão com recheio de carne moída que agradou a todos.
PASTELÃO - Por Fátima
Ingredientes:
2 copos de água morna
1 copo de óleo
1 colher de açucar
1 colher de sal
50 gr de fermento biológico
700 gr de trigo
Recheio:
500 gr de carne moida
1 cebola média
3 tomates sem semente
Cheiro verde
Modo de preparo:
Em uma tigela misturar o fermento biológico com o açúcar, misturar bem e juntar os outros ingredientes. Amassar bem e abrir a massa com a ajuda de um rolo. Rechear com a carne moída já refogada. Levar ao forno por 10 minutos e fritar.