quarta-feira, 6 de abril de 2011

Muita informação no Do Nosso Jeito!

O Do Nosso Jeito de hoje estava recheado de informação!
Iniciamos com a presença de duas Senhoras muito especiais, a Dona Marilene e a Dona Emília que vieram representando a ALICC (Associação Limeirense de Combate ao Câncer), e falaram sobre o Chá Beneficente realizado pela instituição que acontecerá no dia 14 de abril às 13h30 no Salão Social do Nosso Clube. Mais informações pelo telefone: (19) 3404.3232 ou http://www.alicc.org.br/ Quem também esteve no programa foi Juracy Requena, da Secretaria Municipal de Cultura de Limeira. A cidade está recebendo pelo 4º ano o Festival Paulista de Circo, que reúne os melhores artistas e espetáculos de Circo de todo o País. Este ano o festival está em outro endereço, fica no Centro Municipal de Eventos, Rua Maria Tereza de Barros Camargo, 1.525, Jd. Aquaruios, do dia 06 à 10 de abril com mais de 70 atrações para todas as idades. Vale lembrar que a entrata no festival é totalmente gratuita. Para mais informações: (19) 3451.0502 ou acesse: http://culturalimeira.blogspot.com/

E pra quem está pensando em fazer um curso, a Oficina Cultural Carlos Gomes oferece várias opções. Segundo o coordenador da Oficina, os cursos são voltados para todas as idades, e abrangem diversas áreas, como Artes Plásticas, Fotografia, Teatro, Cinema, Circo, entre outras atividades. Todos os cursos são gratuitos. Mais informações: (19) 3442.9857/3495.1028 ou http://www.oficinasculturais.org.br/

INFORMAÇÃO: Amanhã dia 07 de abril é comemorado o dia Nacional da Saúde, em decorrencia disso alguns médicos não irão atender ás suas consultas em forma de protesto ao atual modelo dos planos de saúde.
Então se você tem alguma consulta marcada para amanhã, ligue e confirme com seu médico.

Na culinária, Eloisa Lopes deixou todos os convidados babando com suas totinhas maravilhosas de morango e maça.
Eloisa: (19) 3445.1375
TORTA DE MORANGO OU MAÇA - Por Eloisa Lopes

Ingredientes Massa:
500 gr de farinha
1 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de margarina sem sal
1 ovo
Creme:
1 litro de leite
6 colheres de trigo
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
Calda:
1 pacote de gelatina de morango
2 colheres de amido de milho
2 copos de água

Modo de Preparo:
Massa: Misturar o açúcar, a margarina e o ovo, acrescentar a farinha até a massa desgrudar da mão. Espalhar em uma forma e levar para assar. Obs: Furar a massa.
Creme:Levar o leite, o trigo e o leite condensado ao fogo e deixar engrossar. Deixar esfriar e bater na batedeira com o creme de leite.
Calda: Levar tudo ao fogo até engrossar.