terça-feira, 26 de abril de 2011

Psicóloga fala sobre a convivência em grupo por meio da terapia.

Olá seguidores do blog e telespectadores do programa,
Recebemos, hoje, a psicóloga Solange Dantas. O foco do bate papo se ateve à importância do bom convívio entre as pessoas e de que forma podemos fazer isso da melhor maneira. A reunião em família, diz ela, é necessária, pelo menos uma vez ao dia, para que haja a troca de idéias, surgindo oportunidades às brincadeiras, ao diálogo e, assim, constatar possíveis mudanças danosas às vidas de cada membro de uma família. E, em se tratando de problemas particulares a nível psícossomático, a família deve apoiar a pessoa e conduzí-la até um profissional da área, o qual poderá ajudar no tratamento em busca do equilíbrio e bem estar emocional.
E no momento da culinária de hoje, a presença marcante de Pedro Bueno Filho. Ele é, exatamente, Filho do "Rei do Açaí", o "seu" Pedro. Eles estão sempre dispostos a lhe oferecer novidades e produtos de qualidade relacionados à esse delicioso, saúdavel e nutritivo alimento, que é o açaí.
Entre brincadeiras e o liga e desliga do liquidificador, a apresentadora Marquia colocou todo mundo pra dançar ao som de Michael Jackson e outros artistas dos anos 70 e 80.
Fica aí a dica para quem estiver passando ou caminhando pelo Parque da Rua do Porto, em Piracicaba: o açaí do Seu Pedro, ou melhor, o Rei do Açaí!! Abaixo, seguem a foto de um saboroso Açaí Sobremesa e as receitas de algumas maneiras de se utilizar o açaí. É isso aí!! Tome bastante açaí, faça exercícios físicos regularmente e seja assim: Do Nosso Jeito!!
AÇAÍ CARIOCA Granola
Morango
Xarope de Guarana
Açaí
Bater tudo no liquidificador
AÇAÍ SOBREMESA
Banana
Granola
Leite condensado
Leite em pó
Sorvete de creme
SUCO DE AÇAÍ COM LARANJA
Açaí
Laranja
Morango
Xarope de guaraná