terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Olha a chuva vindo para regar os Bonsais no Do Nosso Jeito!!

Olá telespectadores e seguidores do Programa Do Nosso Jeito, Já que falamos ontem em saúde, exercícios físicos e boa forma, olha a 'bonitona' se hidratando em um dos intervalos do programa!!
A apresentadora Marquia Rossin aproveitou a presença do especialista em Bonsai para trazer a sua plantinha e dar um 'novo visual' ao seu bonsai de jaboticabeira.. Este, abaixo, é o ANTES:
Após o programa, o nosso amigo bonsaísta deu uma 'cara nova' ao bonsai da apresentadora...Ela, aproveitando o momento de descontração, resolveu imitar a nova posição de sua plantinha!! Isso virou uma grande brincadeira após o programa.. Aí está ele em serviço: Alessandro de Souza...Gente finíssima, alto astral e que dá conta do recado, quando o assunto é o cultivo dessa arte japonesa que é o Bonsai. Passou várias dicas de poda, adubação, tempo de exposição ao sol, troca de vaso (replantio) e ainda demonstrou tudo isso em estúdio.. Ele ainda ministra cursos de Bonsai em Limeira. Para os interessados em participar: (19) 8197.3974. Agradecemos sua presença sempre divertida e esclarecedora!!
Dá uma olhada no que o Alessandro é obrigado a ler: livros sobre Bonsai. Até aí tudo bem, ele tem um carinho especial pelos Bonsais. Mas veja o detalhe: são todos em japonês!! Topa tentar aprender?!
Que beleza!! A nossa boleira de plantão, parceira e grande amiga da equipe do programa, Eliane Da Roz, junto à Marquia Rossin e Alessandro de Souza!! Estão atentos à foto, mas com uma 'leve vontade' de 'atacar' o prato de hoje: Pavê de Nozes e Castanha do Pará!! Você não imagina como ficou, né?? Tava sem palavras!! Experimente fazer em casa, com a receita e o passo a passo que a Eliane passou para a gente!! Depois ligue para o programa e conte para a Marquia o que achou dessa experiência e do resultado final!! Ficamos por aqui com mais fotos também e amanhã nos vemos. Lembrando que teremos a customização de roupa no programa, tema que venceu a nossa última enquete aqui no Blog do programa...Não perca!! Beijos da equipe Do Nosso Jeito e até lá!!
PAVÊ DE NOZES E CASTANHA DO PARÁ - Por Eliane Da Roz
INGREDIENTES:
1 pacote grande de biscoito champanhe
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de licor de cacau ou rum
1 xícara (chá) de nozes
1 xícara (chá) de castanha do pará
CREME:
2 envelopes de pó para pudim sabor caramelo
1 litro de leite
2 latas de leite condensado cozido
1 lata de creme de leite sem soro
1 envelope de gelatina sem sabor
MODO DE PREPARO:
Misture o pó para pudim com o leite e leve ao fogo para engrossar. Espere esfria, bata na batedeira com o leite condensado cozid, o creme de leite e a gelatina hidratada (conforme as instruções da embalagem). Em um refratário, intercale camadas de biscoito molhado no leite com licor e creme já misturados com as nozes e as castanhas, terminando em creme. Leve gelar e decore a gosto usando chantilly, cerejas, nozes, castanhas em lascas ou fios de ovos.