segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Iniciando a semana entre amigos: Drika Nascimento e Tio Zé!!

Olá telespectadores Do Nosso Jeito e seguidores deste blog,
Iniciando mais uma semana com o pé direito, tivemos o prazer de receber toda a beleza, simpatia e competência dessa mulher que além de artesã, desenvolve belos trabalhos, como o de agente de atividades sociais do Sesi-Limeira e professora de Arteterapia com pacientes da ALICC (Assoc. Limeirense Contra o Câncer): Drika Nascimento...
Em clima natalino, foi a vez dos cartões de natal inundarem o nosso espaço de criatividade, beleza e cores, para deixar ainda mais alegre o ambiente do programa!! Confira um pouco desse belo trabalho que a Drika desenvolve...
Drika com a apresentadora Marquia Rossin durante um dos intervalos do programa. Quem quiser entrar em contato com a nossa querida amiga Drika Nascimento, pode o fazer por meio do telefone do Sesi-Limeira: (19) 3451.5710.
De Porto Ferreira para TV MIX REGIONAL. Sempre que vem, traz toda a alegria do povo ferreirense: o adorável Tio Zé!! Nesse momento de descontração, a apresentadora Marquia Rossin e Tio Zé observam o monitor de retorno no estúdio para verem se a atração culinária de hoje seria aprovada com o carimbo característico. Resultado: o carimbo logicamente apareceu, para felicidade geral dos presentes no estúdio, que saborearam o prato ao final do programa. Tio Zé ainda mostrou o seu livro de receitas, que é um sucesso em Porto Ferreira, na região e que foi enviado até para a capital paranaense, Curitiba. Quem se interessar pelo livro de receitas do Tio Zé, segue o contato dele: (19) 3588.6104.
Aí está o nosso querido amigo Tio Zé!! Sempre muito simpático, atencioso e com pratos que lembram muito o ambiente caipira e rural, que é a nossa identidade do interior paulista.. Ainda de quebra, o Tio Zé ainda trouxe esse maravilhoso pão doce, para saborearmos durante o programa!! É isso aí pessoal, ficamos por aqui, seguem as fotos e a receita, para você em casa desenvolver essa saborosa culinária de hoje: a polenta de milho verde! Beijos da produção e agradecemos o carinho de sempre...até amanhã... POLENTA DE MILHO VERDE - Por "Tio Zé"
INGREDIENTES: 6 espigas de milho verde 150 gr de linguiça calabresa 150 gr de bacon 150 gr de mussarela ralada 1 caldo de carne em pó 50 gr de queijo parmesão ralado 4 colheres (sopa) de óleo de soja sal e cheiro verde a gosto 1 colher (sopa) de manteiga MODO DE PREPARO:
Retirar os grãos de milho das espigas e bater no liquidificador, até atingir o ponto similar ao do curau. Frite a calabresa e o bacon em óleo quente e acrescente o milho batido. Cozinhe por 10 min. Para finalizar, acrescente o queijo ralado, a mussarela, o caldo de carne em pó e o cheiro verde.