quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Marquia Rossin recebe a visita abençoada do Bispo da Diocese de Limeira!!

Olá telespectadores e seguidores do Blog Do Nosso Jeito,
Hoje, dia 9, recebemos em nosso programa pessoas especiais, como têm acontecido todos os dias!! Mas dá uma olhada no pequeno Kauã Sales, de 3 meses!! Ele se comportou muitíssimo bem no carrinho e no colo da Cátia, amiga da mamãe do Kauã, Leila Sales. A artesã aproveitou a época natalina para desenvolver um arranjo com o motivo da época do bom velhinho!! Esse arranjo pode enfeitar uma parede, mesa de centro ou algum cantinho especial da sua casa!!
Aproveitamos para enfeitar o nosso cenário com mais uma das propostas da Leila!! Uma belíssima guirlanda em tons de flores e arranjos branco e lilás.. Quem se interessar pelo trabalho dessa artesã caprichosa, segue o contato dela: (19) 3713.8487. Ela também desenvolve outros trabalhos nessa área.. Agradecemos sua participação conosco, Leila!!
Quem também compareceu, gentilmente, no Do Nosso Jeito, foi o Bispo da Diocese de Limeira, Don Vilson Dias de Oliveira. Ele, o representante mor da Igreja Católica em Limeira, participou de um bate papo interessante com a apresentadora Marquia Rossin, contando um pouco de suas experiências na Igreja: desde a sua infância, com a descoberta de seu dom e vontade para ingressar na vida religiosa, passando pela juventude, até chegar a celebrações na Itália e seu encontro com o Papa Bento XVI. Uma pessoa simples, amável e de coração puro!! Esse é o nosso Bispo de Limeira!!
Marquia vai mais uma vez à cozinha no programa e chama o Don Vilson para experimentar o prato. Antes ainda, o Bispo ainda aceitou a proposta de realizar uma prece de bênção de um copo de água e do programa Do Nosso Jeito. Como poucas coisas na vida, proteção e oração divinas nunca é demais, não é Sr. Vilson!! Agradecemos muito a sua ilustre e abeçoada visita ao Do Nosso Jeito...
Aí estão, o copo com a água já benta pelo bispo e o arranjo feito pela Leila: maravilhosos presentes! Fique com a receita do Risoto de Palmito feito pela Marquia, que está com uma incrível marca de 2 pratos consecutivos com o carimbo de "aprovado"pela direção do programa.. brincadeirinha, Marquia rsrs .. Gente, eles estão de volta no programa: uma banda da região que está fazendo grande sucesso no Brasil. Todo o carisma e 'som da pesada' dos meninos do Caps Lock..e ainda o sorteio do bolo do aniversariante da semana.. Nos vemos amanhã!!
RISOTO DE PALMITO - Por Marquia Rossin
INGREDIENTES:
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 cebola picada
1 xícara (chá) de vinho branco seco
2 litros de água
2 tabletes de caldo de legumes
1 vidro de palmito
queijo parmesão a gosto
MODO DE PREPARO:
Para o caldo: Ferva 2 tabletes de caldo de legumes em 2 litros de água.
Para o risoto: Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo baixo. Acrescente a cebola e misture bem com uma colher de pau por aproximadamente 4 minutos (a cebola deve ficar transparente). Acrescente o arroz e refogue em fogo alto. Adicione o vinho branco e mexa até secar. Adicione duas conchas de caldo e os palmitos picados. Vá adicionando conchas de caldo, até que o arroz cozinhe (aprox. 20 minutos). Desligue o fogo, junte a manteiga, não mexa e tampe a panela. Polvilhe com o parmesão.