terça-feira, 21 de dezembro de 2010

E...para o Natal: Frango com Ervas!!!

Olá telespectadores do programa e demais que nos acompanham pelo blog,
Recebemos, com muito carinho, o médico ortopedista Dr. Sérgio Coelho. Com muita educação e simpatia, abordou questões interessantes no que tange a prática de esportes, como o futebol de final de ano com os amigos ou os atletas que decidem correr quando somente quando estão de férias. São os atletas esporádicos. Segundo Coleho, esse tipo de praticante deve tomar certos cuidados, pois diferentemente dos atletas profissionais ou que estão habituados a prática constante, o organismo do quase sedentário pode não estar acostumado a uma grande desidratação, decorrente de muito tempo seguido da prática esportiva. Com relação a isso, ainda falou sobre a perda de sais mineirais e de água; da coloração da urina e da concentração de resíduos de sais no suor. Para quem se interessar, o contato do consultório do Dr. Sérgio Coelho: 19 - 3442.7466.
Na parte musical de hoje, de Piracicaba, Preté, sua esposa Elisabete Carvalho e o músico Manchúria. Juntos, trouxeram canções próprias que falam de amizade, respeito e a época natalina. Também interpretaram canções conhecidas do grande público, como Taj Mahal, do Jorge Ben Jor.
Quem se interessou pela música e trabalho do Preté, pode o contatar pelo fone: 19 - 9783. 4741 - falar com Elisabete Carvalho. Querido Preté, Bete e Mancha, agrdecemos a visita e a bela música de vocês!! Show de bola....
A apresentadora Marquia Rossin aproveita para ajudar no preparo da receita de hoje...
Nossa querida amiga Patricia Soares volta ao programa para elaborar um prato, até certo ponto divertido. Pois é, a culinarista fez até uma "massagem" no frango que, logicamente, ficou macio e muito saboroso!! O contato para quem quiser encomendar pratos com a Patricia: 19 - 3451.5639. Agradecemos o carinho e a audiêcia diários. Seguem as fotos e a receita do Frango com Ervas e do Tian de Legumes. Beijos da Equipe Do Nosso Jeito!!
FRANGO COM ERVAS - Por Patricia Soares
INGREDIENTES:
1 Frango de aproximadamente 1,7 kg
suco de 2 laranjas
cenoura
aipo
salsão
cebola
alho
sal
pimenta
MODO DE PREPARO:
Deixar na geladeira por no mínimo 6 horas. Cobrir uma forma com os legumes da marinada. Colocar o frango e besuntar entre a pele e a carne com a mateiga de ervas (manteiga com tomilho, salsa, cebolinha, alecrim). Cobrir com papel alumínio. Assar por aprox. 20 minutos por kilo de frango, em forno preaquecido a 180°C. Pode-se usar os legumes para fazer um molho.
TIAN DE LEGUMES - Por Patricia Soares
INGREDIENTES:
azeite
2 cebolas médias cortadas em "meias luas" finas
2 dentes de alho picados finamente
2 abobrinhas médias
4 batatas médias
4 tomates médios, maduros mas firmes
tomilho fresco esmigalhado
folhas de alecrim fresco
sal e pimenta moída