quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tio Zé...O orgulho de Porto Ferreira!!

Olá telespectadores e seguidores do Blog Do Nosso Jeito,
Começando pelo momento bastidor de hoje, flagramos a Marilia Lopes, toda orgulhosa com a volta de seu pai ao programa. Tio Zé, como é popularmente conhecido em Porto Ferreira e região, trouxe alegria, causos e sua simpática no dia de hoje. Além dos pratos que vamos citar abaixo, é lógico!!
Na entrevista, o conceituado psicólogo limeirense, Erivelton Zuccaratto, abrilhantou também o programa ao falar dos benefícios e malefícios da internet. Ou melhor, citou no cotidiano diversos exemplos do bom e mau uso dessa ferramenta que revolucionou a informática. Desde crianças até, passando pelos adultos, até chegar nas vovós. Todos foram citados nesse bate-papo muito interessante, por sinal!!
Pela segunda vez a TV MIX REGIONAL e a RÁDIO MIX AM 770, por meio dos programas Do Nosso Jeito e Realidade Mix, com seus apresentadores Marquia Rossin e Ivan Schutzer. A interatividade, ao vivo, permitiu um rápido bate-papo falando sobre economia de energia elétrica. abaixo, segue foto do Ivan compenetrado ao olhar para o monitor de retorno, onde via-se a apresentadora Marquia. Muito bacana a junção da TV e Rádio Mix AM!!! Tudo pronto!! É chegada a hora da prova final...Será o bolinho de mandioca do Tio Zé aprovado hoje?? Para quem se lembra, em uma das únicas receitas reprovadas no programa, um bolinho de mandioca feito pela apresentadora Marquia recebeu um impiedoso 'REPROVADO'. Mas como era de se esperar, o Tio Zé caprichou e um grande 'APROVADO' foi estampado na tela. Realmente deliciosos os bolinhos de Porto Ferreira!!
E como se não bastasse seus causos e a receita do bolinho, Tio Zé lançou em primeira mão o seu livro 'Cozinhando com o Tio Zé - Vol. 1'. Aliás, a procura pelo livro já começou nos bastidores do programa e quem quiser adquirí-lo pode nos procurar pelo 19. 3404.4010. São diversas receitas de pratos doces e salgados!!!
Seguem abaixo as fotos do Bolinho de Mandioca e o pudim que ainda veio como mais um agrado dessa pessoa tão querida do programa!! Amanhã continuamos com mais uma participante do concurso de culinária DO NOSSO JEITO!!! Agradecemos também à todos que estão fazendo desse blog e do programa um sucesso cada vez maior!! Beijos da produção e até amanhã....
BOLINHO DE MANDIOCA - por Tio Zé
INGREDIENTES:
1 Kg de mandioca cozida, amassada com um pitada de sal
100 gr de bacon picadinho
100 gr de linguiça calabresa picadinha
1 cebola ralada
1 caldo de carne em pó
sal e cheiro verde a gosto
50 gr de queijo parmesão ralado
1 xícara de farinha de trigo
MODO DE PREPARO:
Em uma panela, frite os ingredientes pela ordem, menos a farinha de trigo.
Depois de frio, misture tudo muito bem com a mandioca amassada e faça bolinhos; se ficar muito mole, vá adicionando a farinha aos poucos até dar o ponto desejado. Frite em óleo bem quente.