terça-feira, 28 de setembro de 2010

Do Nosso Jeito recheado de atrações e muita informação!!!

Olá telespectadoras, telespectadores e seguidores do nosso Blog..
Hoje, com um programa recheado de informação da melhor qualidade, entretenimento e a melhor culinária da televisão regional. Começamos com uma fotografia do cinegrafista Segredo, que caprichou na imagem: ao fundo, Fábio Giangrande, do Centro Boldrini, de Campinas.
Giangrande falou um pouco do trabalho que é desenvolvido no Hospital Boldrini e pediu a ajuda dos telespectadores do Do Nosso Jeito para a Campanha "Dê um mãozinha pro Boldrini", que se extende até o próximo dia 30. Mais informações sobre esse belo trabalho, acesse: www.boldrini.org.br
Momento bastidores de hoje: Drika Nascimento, artesã que desenvolve um trabalho muito bacana de capacitação no Sesi Limeira. Na imagem, observa 'suas criações'...
Olha aí, pessoal!! Quando o assunto é 'PAGAR MICO', a apresentadora Marquia sempre expõe seus produtores: Monica e Renan. Hoje foi o dia dela, a 'Bonitona', pagar um micasso: o que era para se transformar em um camaleão, mais parecia um frango. A produção, então, logo se encarregou de pegar um frango de borracha e botou a apresentadora para se explicar rsrs!!!
Aí sim!!! Os camaleões feitos pela querida Drika Nascimento!! Uma excelente dica para presentear alguém ou mesmo como uma fonte de renda...a técnica utilizada é a PAPIETAGEM. Os materiais usados são: revistas (para os rolinhos), cola branca, tesoura, pincel, papel de presente, fita crepe e 2 bolinhas de gude (para os olhinhos)..Divirta-se!!
No final das contas, tudo certo...Marquia abraça a artesã que mais uma vez brilhou no programa. E ela voltará em breve!!
Na cozinha, a nossa querida 'boleira de plantão': Eliane Campos. Dessa vez, ao invés dos deliciosos bolos, saborosas empadinhas!!! Agradecemos a parceria de sempre, Eliane!!
Fique com a receita e as fotos dessa delícia!! Até amanhã, com muito mais!! Porque aqui é assim: é do seu, é do meu, é Do Nosso Jeito!! Beijos da produção..
EMPADINHAS DA TITIA - Por Eliane Campos INGREDIENTES: 3 ovos 1 xícara de óleo 2 xícaras de leite 3 colheres (sopa) de queijo ralado 3 xícaras de trigo 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 1 colher (chá) de sal RECHEIO: 1 lata de palmito 3 tomates picadinhos sem pele e sem sementes 1 cebola picadinha 1/2 colher (chá) de sal azeitonas 1 lata de ervilha cheiro verde 2 colheres (sopa) de margarina para fritar a cebola 1/2 xícara de molho de tomate pronto 2 colheres de trigo misturado com um pouco de água para engrossar o recheio.
MODO DE PREPARO: Massa: misturar todos os ingredientes em um refratário. Recheio: fritar a cebola na margarina e colocar todos os outros ingredientes menos o trigo que vai por último. Espere esfriar para montar as empadinhas. Montagem: unte com margarina e polvilhe com trigo as forminhas, pingue um pouco de massa, coloque o recheio e pingue outra porção de massa. Leve assar até dourar.