quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A arte e a beleza do bonsai agora também é Do Nosso Jeito!!!

Olá telespectadores Do Nosso Jeito,
Falando do programa desta 3ª feira, começamos com uma imagem dos bastidores: Marquia Rossin acompanhada da Luciana e do Ulisses. Estavam mostrando alguns óculos que são lançamento de uma famosa marca existente no mercado. Tudo isso, acompanhado de perto pelo cinegrafista Segredo..
Falando sobre células tronco, o nosso amigo Dr. Luis Kanhiti Oharomari, que nos emprestou um pouco de seu vasto conhecimento nessa área da medicina e nos deixou a par do que é básico no assunto!!
Olha mais uma imagem de bastidor, que você só acompanha aqui no blog: enquanto o programa estava rolando solto do outro lado do cenário, o bonsaísta e amigo Alessandro Souza, 'apanhava' alguns instrumentos de seu trabalho para manuseio e replantio de um bonsai, essa planta que é fonte de inspiração para nós, né!! Aqui está o bonsai que o Alessandro presentou o Do Nosso Jeito. A partir de agora, ela estará sempre no estúdio nos fazendo companhia e deixando a nossa sala ainda mais bonita!! A equipe do programa agradece sua gentileza, Alessandro!!
Quem não conhece a Eliane Campos, a nossa ' boleira de plantão' , mais uma vez no programa e dessa vez ensinando receitas maravilhosas que você acompanha abaixo, junto às fotos!! Beijos da produção!!
BOLO DE LARANJA - Por Eliane Campos
INGREDIENTES:
4 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de trigo
1 copo de suco de laranja
1 colher (sopa) de pó royal
Modo de preparo:
Bata as claras em neve, vá adicionando as gemas uma a uma. Coloque o açúcar. Bata bem até ficar fofo, vá adicionando o trigo intercalado com o suco de laranja. Por último, o fermento.
Para umidecer o bolo, coloque 1 copo de suco de laranja adoçado.
COBERTURA:
1 colher de margarina
2 colheres de suco de limão
1 xícara de açúcar
3 colheres de leite
Bata bem no liquidificador até ficar um creme bem liso
PANQUECA AMERICANA - Por Eliane Campos
INGREDIENTES
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) açúcar
3 colheres (chá) de fermento em pó
2 ovos levemente batidos
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) manteiga derretida
1 pitada de sal
(margarina para untar a frigideira)
Modo de Preparo:
Misture em um recipiente os ingredientes secos. Em outro, os ovos, o leite e a margarina derretida. Acrescente os líquidos aos secos. O ponto não deve ser muito mole. Aqueça e unte a frigideira. Coloque a massa no centro. Coloque cerca de 1/4 de xícara para cada panqueca.