sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vigilancia Sanitária alerta sobre os cuidados com higiene dos estabelecimentos alimentícios

Olá telespectadores e seguidores do blog,

O bate papo do programa de hoje teve a presença de Alexandre Ferrari, diretor da Vigilância Sanitária de Limeira e, Débora Araújo, educadora. Eles informaram aos telespectadores e à população em geral sobre o que é preciso ser feito para que estabelecimentos comerciais alimentícios possam estar devidamente adequados e aptos ao seu bom funcionamento. Segundo eles, bares, restaurantes e ambulantes, devem ter o cadastro na Vigilância Sanitária e o registro na Secretaria do Meio Ambiente de cada município. Assim, conseguem a autorização de funcionamento que, de certa forma, garante os conceitos de higiene e qualidade dos alimentos. Ressaltaram, que tanto nos ambientes comerciais quanto em casa, os alimentos precisam ser mantidos sob refrigeração ou, se quentes, à temperatura próxima de 60 ºC. Carne bovina, peixe e frango são os alimentos que requerem mais cuidados. E alertam: se um cidadão encontrar irregularidades em qualquer estabelecimento do gênero, deve procurar o órgão competente. Isso pode ser feito através do e-mail: saude.visa@limeira.sp.gov.br ou pelo tel: (19) 3404.9606.


 
Na cozinha, recebemos a presença da confeiteira Augusta Alves. Se houver interesse em encomendar seus deliciosos produtos alimentícios ou fazer algum curso de culinária, podem contatá-la pelo tel: (19) 3497.1168.


BOLO GALAK DE NOZES - Por Augusta Alves

Ingredientes Massa:
6 ovos
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite quente
3 colheres de chocolate em pó 50%
1 colher de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata os ovos com o açucar até esbranquiçar, acrescente o trigo e o chocolate, bata mais um pouco, adicione o leite e por ultimo o fermento. Despeje em uma forma untada e asse a 200Cº por 40 min. Desenforme o bolo e corte em tres partes.

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 colher de farinha de trigo
1 caixa de creme de leite
200 gr de chocolate branco picado
200 gr de nozes picadas

Modo de fazer:
Leve ao fogo o leite condensado e o trigo e mecha até engrossar (ponto de brigadeiro mole), acrescente o chocolatee mecha bem, adicione o creme de leite e as nozes, mecha mais um pouco. Desligue e espere esfriar.
Calda:
Leite
Creme de leite
açucar

Montagem:
Umedeça os discos da massa com a calda e intercale massa, recheio. Cubra com chantilly e decore a gosto.



A apresentadora Marquia Rossin degustou e mandou o carimbo de "Aprovado"... Como diz: "Ave Maria"...



 Nossa sexta musical ficou por conta dos limeirenses Celso e Juliano. Eles soltaram a voz e emocionaram as pessoas que estavam no estúdio e aos telespectadores com  a música  "Gioconda"... Parabéns meninos... não é à toa que estão fazendo o maior sucesso em todo sul de Minas...


Assim foi mais um programa "Do Nosso Jeito" e chegamos ao final de mais uma semana onde juntos passamos momentos agradáveis... um excelente final de semana a todos. Beijos da produção e até...