sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dependência química: como combater o problema

Olá telespectadores e seguidores do blog,

É dessa maneira que a apresentadora Marquia Rossin começa o dia levando pra você que nos acompanha alegria, divertimento e informação...


O psicólogo Herivelto Zucaratto esteve no programa para falar de um assunto que é tema de campanha: a dependência química.  Pode-se ajudar a pessoa que se encontra dependente a vencer a doença: 
levando-o a perceber que ele é um Ser amado e importante apesar de todo caminho percorrido;
é não ficar apontando dedos e defeitos;
é ser seu amigo; 

é não discrimina-lo; 
é ajudá-lo na sua integração social; 
é não excluí-lo como se dependência fosse algo contagioso; 
Enfim, é ter muito calor humano. Vemos tantas pessoas que conseguem deixar a dependência química sem necessidade de internação, sem necessidade de ficarem horas e horas em divãs sendo analisados. Isto vem demonstrar que é na simplicidade, na amizade, na solidariedade, no compromisso com o Ser humano que se tem ajudado muitos vencerem seus males psíquicos e orgânicos. A familia desemprenha um  papel fundamental na recuperação e cura desse indivíduo. Quem quiser mais informações pode ligar para clínica através do (19) 3451.1365.



Na sexta musical recebemos a Banda Sdose, com muita simpatia e descontração fizeram nossa manhã ficar mais gostosa, pois a música sempre é bem vinda... quem quiser saber da agenda da rapaziada ou mesmo conhecer o trabalho desenvolvido por eles, é só acessar www.bandasdose.com.br.



No quadro da culinária a já conhecida e amiga Eliane Daroz, aproveitou o mês das festas juninas e trouxe uma receita que, diga-se de passagem, é bem saboreada em  qualquer outra época do ano... um pavê de amendoim...

A participação da Eliane no programa, sempre é sinônimo de sucesso garantido... vamos ver o que é preciso para fazer esse pavê?

PAVÊ DE AMENDOIM
Ingredientes
2 latas de creme de leite sem soro
2 latas de leite condensado cozido
1 pacote e meio de bolacha maisena
1 xícara de chá de amendoim triturado grosseiramente
4 colheres de sopa de amendoim moído
1 copo de leite
2 colheres de achocolatado

MODO DE PREPARAR

Bata o creme de leite com o leite condensado cozido na batedeira ou liquidificador, misture as 4 colheres de amendoim moido e reserve, misture o leite com o achocolatado para umidecer as bolachas. Em um refratário médio intercale camadas de bolacha, creme, amendoim triturado até terminar em creme. Decore como preferir.


É chegada a hora de nossa apresentadora degustar o doce...


E aproveitou a presença do Herivelto para saborear o pavê... Abaixo Eliane  foi clicada preparando sua receita...



Momento bastidores: Aqui todos descontraídos pondo o papo em dia...


Nosso DJ Kleitão soltando a voz com o integrante da banda...


Depois ele resolveu experimentar o pavê...


A banda Sdose mostra sua performance após a participação no programa...


E assim terminamos mais uma semana de programa sempre levando muita informação e alegria... feito "Do Nosso Jeito" pra vocês. Um abraço da produção e até...