quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ortopedista fala sobre implantes e próteses

Olá telespectadores e seguidores do blog,

Nesta quinta feira a apresentadora Marquia Rossin bateu um papo com o ortopedista de Limeira, Dr. Julio Cesar Pereira dos Santos. O profissional comentou sobre os principais causadores de desgaste nas articulações ósseas e observou que a idade, as quedas e os movimentos repetitivos são os principais vilões.
As cirurgias ortopédicas  pelo SUS (Sistema Único de Saúde), ainda não são realizadas de acordo com a demanda, mas tem apresentado muito sucesso no resultado.O interessado deve passar pelos procedimentos padrões e procurar o hospital público para encaminhamento. As próteses variam de preço de acordo com o material e se importado ou não.



 No nosso quadro de culinária Heloisa Helena ensinou como preparar uma receita  rica em nutrientes vegetais preparando uma refeição bem leve... vamos a receita.


 ESCONDIDINHO DE FEIJÃO FRADINHO COM LEGUMES

Ingredientes

5 batatas
4 cenouras
60gr de vafem
Escarola ou acelga
100gr de bacon
300gr de mussarela
gengibre á gosto
1 peito de frango
salsinha e cebolinha à gosto
alho e cebola à gosto
500gr de feijão fradinho

MODO DE PREPARO

Refogar o bacon com cebola e alho no óleo de girassol. Cozinhar os legumes ao dente e regar com azeite de oliva. Juntar os legumes.


Essa foi a reação da Marquia depois de concluir a tarefa diária que é provar o que foi feito... "Bom toda vida"...


 Momento bastidores: A apresentadora fica trocando uma idéia com Heloisa Helena sobre a receita...


 Esperamos que tenham curtido  o programa, continue com a gente... fique ligado que amanhã tem música. Beijo da produção e até...