segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aline ensina como fazer uma torta de abacaxi

 Olá telespectadores e seguidores do blog,

O programa teve uma convidada especial no quadro da culinária... Aline Lopes, componente da equipe do programa "Do Nosso Jeito", se saiu melhor que a encomenda... até a apresentadora Marquia Rossin se surpreendeu com os dons culinários da moça.



Ela aceitou o desafio e ensinou como preparar uma torta de abacaxi, fácil, prática e saborosa... vamos a receita...

TORTA DE ABACAXI


Ingredientes

1 abacaxi picado
1 colher de sopa de açúcar 

Massa
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de amido de milho
9 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento em pó

Calda
1 lata de leite condensado

Cobertura
4 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite gelado
coco ralado para polvilhar
MODO DE PREPARAR

Forre uma forma  com abacaxi e por cima polvilhe o açúcar e reserve. Na batedeira coloque as gemas e o cçúcar até obter uma mistura fina. Acrescente devagar o amido e a farinha de trigo, alternando com o leite. Bara as claras em neve e misture delicadamente a massa juntamente com o fermento. Despeje a massa sobre o abacaxi e leve ao forno pré aquecido na temperatura média até assar. Depois de assado, retire do forno e fure com um palito. Para a calda, misture bem os ingredientes e regue bem devagar como bolo ainda quente. Deixe esfriar e coloque o creme de leite misturado com o açúcar e despeje sobre o bolo polvilhado com o coco ralado. Sirva gelado.


Aline estava tão descontraída que até dançou com a Marquia músicas do Sidney Magal...


O bate papo ficou por conta do Dr. Emiliano Sá Fortes de Araujo, Cirurgião Plástico que de uma forma bem esclarecedora, falou sobre a cirurgia reparadora. Segundo ele a cirurgia plástica reparadora tem como objetivo reparar o que está defeituoso e a reconstrutiva reconstruir o que está ausente, levando-se em conta sempre o aspecto estético. Por esta razão, torna-se difícil separar a cirurgia estética da reparadora e reconstrutiva, e pelo fato de englobar uma ampla gama de cirurgias, é a área da cirurgia plástica onde  tem os maiores desafios técnicos. 


Esse tipo de cirurgia reparadora atende principalmente aos pacientes que se submeteram a cirurgia bariátrica e reconstrução da mama entre outras. Quem tiver alguma dúvida e quiser mais esclarecimentos sobre o assunto, é só acessar www.sites.google.com/dremilianoplastica ou através do email dr.emilianoaraujo@gmail.com.



 Momento bastidores: Não é que deu certo a receita da Aline?


A moça já pode casar... e assim terminamos mais um programa "Do Nosso Jeito"... esperamos por vocês amanhã com muita novidade, alegria e descontração... Abraço da produção até...