quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coordenadora do CEPAE - Fop - Unicamp fala do programa oferecido a gestantes

 Olá telespectadores e seguidores do blog,

A presença sempre marcante de Vivi Mion no "Do Nosso Jeito", traz criatividade e bom gosto na confecção de seus arranjos. Hoje ela mostrou como montar um belíssimo arranjo e sugeriu como presente para os pais, já que na semana que vem é o comemorado o Dia  dos Pais.




Vejam o resultado final... se você quiser conhecer mais o trabalho dessa excelente profissional, é só entrar em contato através do (19) 3442.1622 - Floricultura Mion.



Nosso bate papo ficou por conta da Dra. Rosana de Fatima Possobon, coordenadora do (CEPAE)-  Centro de Pesquisa e Atendimento para Pacientes Especiais  e  docente na Área da Psicologia Aplicada da FOP - Unicamp, Piracicaba. Os grupos de Orientação à Gestante e de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo (GIAME), através do Programa de Atenção Precoce à Saúde, atende a crianças de 0 a 5 anos de idade, sendo iniciado no período pré natal, onde são abordados temas como a importância do aleitamento materno, prevenção e tratamento dos problemas de mama, consequências dos hábitos de sucção (mamadeira e chupeta) para o desenvolvimento orofacial, prevenção e controle dos episódios de cólica e preparo psicológico da gestante, parto e pós parto.


Se houver interesse pelo assunto é só acessar www.fop.unicamp.br/cepae ou ligar para (19) 2106.5262.


As pessoas abordam a apresentadora Marquia Rossin nas ruas e dizem que "adoram", ou melhor, "se divertem" quando ela vai pra cozinha do programa... e hoje foi um desses dias. Separou uma receita de um molho e, vejam só, outra receita que ela mesma elaborou... vamos ver o que é???

LIMONETA - Por Marquia Rossin

2 ou 3 limões espremidos
3 dentes de alhos
raspas de limão
azeite de oliva à gosto

MODO DE FAZER
bater os ingredientes no liquidificador e pode ser servido para temperos de saladas e molho para carnes.




BOM DE BICO - Por Marquia Rossin

1 copo de iogurte natural
ricota
grão de bico
sal a gosto

azeite

MODO DE FAZER 

Bater no liquidificador os ingredientes até virar um creme. Na versão light, não colocar o azeite. É só servir de acordo com seu gosto...

Deu tão certo que foi um sucesso quanto o programa terminou... todos os participantes se empenharam em experimentar...



Até o carimbo de "APROVADO"... foi solicitado ao vivo. Temos que admitir que a Marquia Rossin manda bem na cozinha...


E dessa forma foi mais um "Do Nosso Jeito" pro ar... esperamos por vocês amanhã com muita novidade e informação. Beijo da produção e até...