segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O vereador André Bandeira fala da Semana da Acessibilidade e Inclusão

 Olá telespectadores e seguidores do blog,

No programa de hoje recebemos o vereador de Piracicaba, André Bandeira, que aproveitou para divulgar e convidar a população em geral para a Semana da Acessibilidade e Inclusão que acontece de 22 à 27 de agosto. Nesta terça-feira, dia 23, às 19h30, na praça de Eventos do Shopping Piracicaba, acontece o 2° Desfile de Moda  Inclusiva de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Na quarta feira dia 24, às 20h00, terá a apresentação da peça teatral "Noturno Cadeirante", no Teatro Municipal "Dr. Losso Netto" em Piracicaba. Dentro da programação acontecerão palestras ministradas pelo vereador André Bandeira.


O encerramento será no sábado, dia 27, às 09h00 com a caminhada da Inclusão com saída em frente ao Mercado Municipal e a chegada prevista para a Praça José Bonifácio, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo (19) 3403.6511 ou (19) 3403.6512.


Quem compareceu ao programa para um bate papo foi o Secretário de Educação de Piracicaba, Gabriel Ferrato, que falou  sobre Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada às pessoas que não tiveram acesso à escola  na idade apropriada ou pretendem dar continuidade aos estudos. Das 59 escolas estaduais de Piracicaba, 21 oferecem o EJA.  


A rede municipal oferece o curso em 13 escolas. Para cursar a modalidade referente ao Ensino Fundamental nas escolas estaduais , o aluno deve ter no mínimo 16 anos  completos até o início das aulas e 15 anos na rede municipal. Para o Ensino Médio, a idade é de 18 anos, oferecido apenas na rede estadual . "Alfabetizar é promover a conquista da liberdade e da independência".


Nossa cozinha recebeu a radialista da Educativa FM de Piracicaba, Tatiana Baldo, como sempre esbanjando simpatia e elegância.  Sua receita deu "super" certo...

QUICHE LORRANE - Por Tatiana Baldo

Massa:
2 copos de farinha de trigo
5 colheres de margarina
1/2 copo de água
Sal a gosto

Misturar tudo numa tigela até obter "areia". Acrescente 1/2 copo de água com sal, misturar levemente com o garfo para obter uma bola de massa. Colocar na geladeira enquanto prepara o recheio.

Recheio:
1 ovo
50 gr de parmesão ralado
1 lata de creme de leite com soro
1 abobrinha brasil sem casca ralada
1 tomate picadinho
150 gr de mussarela ralada
150 gr de presinto picadinho

Misture numa tigela a abobrinha, o tomate, a mussarela e o presunto. Espalhe por cima da massa. Misture o ovo, o queijo e o creme de leite e jogue por cima do recheio e leve para assar.


Momento bastidores:  Participantes, produção e apresentadora, foram "clicados" em momento de descontração assim que terminou o programa...


 Todos sabem que a apresentadora Marquia Rossin é apaixonada por artesanato. Ela  foi presenteada por sua tia Shirlei Rossin que carinhosamente confeccionou essa tela com a estampa de São Jorge, que como todos podem ver, ficou perfeita... A Marquia aproveita para agradecer e mandar um beijo muito especial para tia...



 E assim o "Do Nosso Jeito" foi pro ar nessa segunda feira. Esperamos que tenham curtido com a gente... Amanhã tem muito mais... Beijo da produção e até...