quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coordenadora fala da campanha de incentivo a amamentação e doação de leite humano

 Olá telespectdores e seguidores do blog,

 
A Coordenadora do Banco de Leite, Silcia Franco Campos, participou do programa e de forma bem informativa falou da importância da amamentação e incentivo a doação do leite materno. A Santa Casa de Limeira é um dos 35 hospitais do Estado de São Paulo credenciado na Iniciativa Hospital Amigo da Criança, ou seja, que vivencia os 10 passos determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), de promover e apoiar o aleitamento materno, contribuindo com o vínculo entre mãe e bebê e diminuindo a desnutrição e a mortalidade infantil. 


O Banco de Leite contribui para a realização dos 10 passos, pois está aberto diariamente para esclarecer dúvidas, ensinar a amamentar e retirar o excesso de leite corretamente, além de realizar o processo de pasteurização do leite doado para servir de alimento para os bebês internados na UTI Neonatal.  
Com o aumento da divulgação, durante a Semana da Amamentação, a expectativa do Banco de Leite é que aumente o número de doadoras e, consequentemente, de leite humano, pois mensalmente cerca de 30 mulheres oferecem um montante de 80 litros de leite, quantidade esta que, atende a demanda, mas sem sobra. "Trabalharíamos mais tranqüilos se a média mensal fosse de 100 litros", complementa Silcia. 
O Banco de Leite tem uma parceria com a Guarda Municipal que proporciona mais comodidade as doadoras, pois não precisam se deslocar até o hospital. Após o contato da doadora com o Banco de Leite, a GM leva os itens para retirar e armazenar o leite e, posteriormente, coleta. O Banco de Leite solicita semanalmente as visitas. 


 O Banco de Leite fica no 1° andar da Santa Casa de Limeira, na Av. Antonio Ometto, 675, Vila Cláudia. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e aos sábados e domingos, das 8 às 12h. O telefone para mais informações é (19) 3446.6100 ramal 6336.


 Na cozinha emprestando sua simpatia e seu bom humor, nosso "gourmet" Zé Roberto da Mix, como é conhecido, mais uma vez fez a diferença com sua participação...


  Sergio Moreira, coordenador de Jornalismo da emissora, entrou em cena para conferir de perto a receita do amigo e levantar uma dúvida... Será que vai dar certo????

O DJ caprichou e mandou um "vira" português para que a receita ficasse mais completa. Zé Roberto e a apresentadora Marquia Rossin, dançaram, se divertiram e divertiram o público com suas viradinhas... vamos a receita:



CARNE DE PORCO À PORTUGUESA - Por Zé Roberto


Ingredientes:
1 kg de carne de porco
1/2 litro de vinho branco
1 colher de chá de colorau
4 dentes de alhos esmagados
2 folhas de louro
60 grs banha
1½ litro de caldo de carne
1 kg de batatas
100 gr de azeitonas pretas
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Corte a carne em pedaços pequenos. Numa tijela funda, misture todos os temperos e coloque a carne e deixe marinando por ½ hora. Descasque as batatas, corte em cubos e frite. Numa frigideira coloque a banha, a carne bem escorrida e deixe dourar. Quando estiver dourada, junte os temperos e deixe ferver até cozer. Junte as batatas fritas e deixe ferver mais um pouco. Decore com as azeitonas.


 Não é que mais uma vez deu "super certo" a receita do Zé??? Todos ficaram com água na boca...



 E foi desse jeito que o programa aconteceu... esperamos por vocês amanhã com mais descontração, informação e alegria... Beijo da produção e até...