segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lei Maria da Penha completa 5 anos

Olá telespectadores e seguidores do blog,

A violência contra as mulheres é considerado o tipo mais generalizado de abuso dos direitos humanos no mundo, apesar de ser também o menos reconhecido. Agredir, matar, estuprar uma mulher ou uma menina são fatos que têm acontecido ao longo da história em praticamente todos os países ditos civilizados e dotados dos mais diferentes regimes econômicos e políticos.  



Recebemos  no programa para bater um papo, Ana Helena Leori Bonini, presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher e coordenadora da Casa de Acolhimento Provisório a Mulher Vítima de Violência e Andreza Garcia, conselheira. A Lei Maria da Penha, completa 5 anos de existência e está funcionando. De todas as vítimas agredidas no país, dentro e fora de casa, 25,9% foram agredidas por seus companheiros ou ex-companheiros. Em Limeira, denúncias contra a violência física, psicológica, sexual e da mulher podem ser feitas na Guarda Municipal (153), no Combate a Violência e ao Crime (181), e na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), pelo telefone (19) 3451.2589.


A Prefeitura Municipal de Limeira e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, promove 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, dia 12/08/2011, sexta feira, às 8h00, no Teatro "Nair Bello" (Pq. Cidade) - Secretaria de Educação. Mais informações 3495.4440. 


No quadro de culinária, uma presença ilustre, "chef  Paulo Carvalho", mais conhecido como Paulinho.



Preparou uma receita bem leve pra recuperar o organismo dos possíveis exageros cometidos no final de semana... Vamos a receita...


BATATA CREMOSA
- Por Paulo Carvalho

5 batatas médias
1 copo de creme de leite
1 copo de leite
3 colheres de amido de milho
sal à gosto
pimenta do reino 
salsinha
150g de bacon

MODO DE FAZER

Corte a batata em tiras, cozinhe ao dente e reserve. Depois coloque em um refratário as batatas e por cima os ingredientes. Frite o bacon e polvilhe por cima. Opção dada por o chef Paulinho, servir com arroz.




 Esse foi o resultado final...



 E assim terminou o programa dessa segunda feira. Esperamos por vocês amanhã com muita alegria, novidade e descontração, sempre feito "Do Nosso Jeito", especialmente pra vocês que nos acompanham diariamente. Beijo da produção e até...