Há 20 anos em Limeira a ONG "Amor Exigente" proporciona amparo, ajuda e prevenção quando o assunto é droga. Na entrevista de hoje, recebemos Maria Inês Toledo Altimar, Marilda Barbosa Prates e Sergio Roberto Campos representando a Ong, cujo trabalho é desenvolvido pelos pais e profissionais na ajuda aos dependentes químicos.
Para ser auxiliado, o dependente químico deve reconhecer que está com problema e precisa de ajuda, querer mudar de vida e não culpar ninguém por seus erros. A participação dos pais ou familiares é fundamental nessa recuperação. Sozinhos, sem compartilhar experiências, os pais se sentem perdidos e amedrontados, entretanto, unidos e reunidos em grupos, encontrarão novos caminhos. O grupo de apoio ajuda a refletir sobre as dificuldades e as limitações de cada um. Para quem se interessar, o Grupo de Apoio Trabalho e Amor, oferece reuniões toda quinta feira, às 20h00, no salão da Catequese da Igreja Sagrada Família, na rua Cônego Cirpiano de Oliveira, 305 - Jd. Montezuma, Limeira.
Na cozinha recebemos Alessandra Romano que preparou um escondidinho com sabor especial...
ESCONDIDINHO DE FRANGO - Por Alessandra
Ingredientes:
3 xícaras de frango desfiado
4 tomates sem pele
2 copos de requeijão
1/2 xícaras de azeitona picadinha
1 kg de batata
1 caixinha de creme de leite
Queijo parmesão ralado
Cheiro verde
Alho
Cebola
Azeite
Manteiga
Modo de Preparo:
Amassar a batata e fazer o purê com o creme de leite.
Fritar a cebola e o alho no azeite. Colocar o tomate a azeitona, e o frango desfiado, acrescentar o requeijão e o cheiro verde.
Forrar o refratário com o frango e cobrir com o purê. Levar ao forno para gratinar.
Como sujestão, sirva com arroz branco e batata palha.
Esse é nosso cinegrafista "Segredo" dando um "close" nos ingredientes mostrados pela Alessandra assim que começou a preparar a receita...
Momento bastidores: Nossa apresentadora Marquia Rossin, trocando uma idéia com o diretor operacional Marcelo Pinto...
E assim mais um "Do Nosso Jeito" foi pro ar... amanhã tem muito mais. Beijo da produção e até...