quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jornal de Limeira lança caderno de moda: Chiquérrima.

Olá telespectadores e seguidores do blog,

Olha só de que maneira a apresentadora Marquia Rossin  começou o programa dessa quinta feira... sempre
 em altíssimo astral levando alegria, descontração, informação e simpatia... esse é "Do Nosso Jeito"...



E é assim que ela anuncia as atrações que vão acontecer durante as 2 horas de programa...



Como já divulgamos ontem, no domingo dia 12, tem início oficial a Festa do Peão de Americana 2011, com o tradicional desfile de cavaleiros que, assim como a festa, acontece a 25 anos. Estiveram no programa  Celso Estrela e Victor Faé, integrantes do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana) para mostrar a importância e seriedade de uma das maiores festas do peão no cenário nacional. A festa acontece de 17 a 26 de junho, trazendo atrações como:  shows diários, arena eletrônica, palco star, bailão do peão, 500 montarias e rodeio completo. Vale a pena lembrar que o Desfile de Cavaleiros, acontece neste domingo dia 12, com saída às 10 horas na Av. Nossa Senhora de Fátima, 200, em frente a FIDAM, com chegada prevista para as 12 horas no Parque de Eventos CCA que fica na Rod. Anhanguera (SP 330) Km 121- Americana, entrada principal da festa. Mais informações acesse o site: www.festadopeaodeamericana.com.br.



Quando o assunto é vaidade, a curiosidade aguça. E quem não gosta de estar atento ao que acontece no mundo da moda? Ao considerar que a moda está presente na vida de muitos, e que é um dos segmentos que mais movimenta o mercado econômico brasileiro, é que o Jornal de Limeira  lança o caderno de moda Chiquérrima sua vitrine de moda! Então tivemos a presença de Gislaine Rizzo, Marcia Chigança, Erika Ferreira e Tatiana, para falar sobre o assunto. Com uma proposta moderna e diferenciada, o Chiquérrima tem como objetivo informar, orientar e interagir com o leitor. Assim, o Chiquérrima traz uma proposta diferenciada. Os leitores do caderno terão um espaço especial no jornal, no blog oficial e em redes sociais, onde poderão falar diretamente com os responsáveis pelo caderno, dando sugestões, tirando dúvidas e participando de campanhas. Vale a pena conferir!



 
Na cozinha tivemos as presenças de Maria Aparecida Faria (Cidinha) e Helena Abdala Gomide, representando o lar "Uma Nova Esperança" que tem como missão, acolher e amparar a maternidade solitária. Elas estão mais que acostumadas a cozinhar,  promovendo eventos beneficentes para mais de 100 pessoas.


Trouxeram para o programa uma receita de macarrão na chapa, uma deliciosa maneira de agregar vários ingredientes ao mesmo tempo. Fica aqui uma sugestão para você aproveitar essa nutritiva receita...



 Trouxeram a opção de 3 molhos diferentes para acompanhar o macarrão...




 Vamos as receitas:



MACARRÃO NA CHAPA

Macarrão de sua preferência

MOLHO AO SUGO

2 tomates
1/2 sachê de molho de tomate
1 xícara de cebolo picada
caldo de 1 peito de frango cozido
1 colher sopa de cat chup
1 colher sopa de açúcar
1/2 copo de leite
sal à gosto


MOLHO BOLONHESA

1/2 kg de carne moída
2 tomates
1/2 sachê de molho de tomate
1 xícara de cebolo picada

1 colher sopa de cat chup
1 colher sopa de açúcar
1/2 copo de leite
sal à gosto
pitada de pimenta siria

MOLHO BRANCO

1 colher bem cheia de manteiga
3 colheres sopa de farinha de trigo
1 litro de leite
nóz moscada
sal à gosto




MODO DE PREPARAR

Cozinhe o macarrão de sua preferência e reserve.
Depois em uma frigideira, aqueça a manteiga e escolha seus ingredientes preferidos. Coloque o molho e acrescente o macarrão. Misture de deixe mais um pouco no fogo.



Daí é só servir seu prato e comer essa maravilha de macarrão...






 Vejam a alegria da apresentadora Marquia Rossin, realizada por ter chegado a hora tão esperada... aquela que todos ficam com água na boca quando ela prova e aprova a receita...



 Momento bastidores: Essa é a hora que equipe e convidados chegam perto do fogão para experimentar a receita desenvolvida ao longo do programa. A fome é tanta que ninguém "dava um pio"... era possível ouvirmos o temporal que caía fora do estúdio.


 E como não podia deixar de marcar sua presença, lá estava ele, nosso dj saboreando o macarrão com seu pratinho na mão... acompanhado da produtora Aline. Vejam que maravilha trabalhar nesse programa!


Por hoje é só... esperamos por vocês amanhã. O programa estará recheado de novidades e atrações sempre feito "Do Nosso Jeito" especialmente pra vocês... beijo do produção e até...