sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tradição e música boa com Trio Virgulino no Do Nosso Jeito!

Sexta-feira. O fim de semana já está aí! E não tem coisa melhor do que começar o fim de semana com música boa, informação e comida gostosa! Aqui no Do Nosso Jeito tem tudo isso e muito mais. Começamos o programa de hoje ao som do tradicional Trio Virgulino, com Roberto na zabumba, Enok na sanfona e Adelmo no triangulo. Mistura mais que boa, que acaba resultando nesse forró gostoso de ouvir e de dançar. Eee coisa boa!!! Os músicos deram um show não só na música que deixou um gostinho de quero mais, mas também de bom humor, muita descontração e gargalhadas fizeram parte do programa de hoje. Conheça melhor a banda em http://www.triovirgulino.com.br/ Tel: (19) 3469.4062
Quem também deixou sua marca no programa de hoje foi o Dr. Mauricio Freire que é Urologista e Homeopata, ele falou sobre a saúde do homem, onde ressaltou a importancia dos exames de rotina. Hoje no Brasil apenas 2 milhões de homens por ano procuram ajuda especializada a saúde masculina, um número bastante preocupante, afinal o cancer de prostata hoje é a terceira maior causa de mortes em homens de todas as idades. Não tenha preconceito nem medo, procure o médico, se diagnosticado no início as chances de cura são muito maiores.
Um outro assunto que gera muita polêmica e duvidas é a Andropausa, que é a diminuição da função sexual do homem, ela se dá quando não há mais a produção da Testosterona, o que pode causar fraquesa muscular, aumento da massa de gordura, ejaculação precoce e dificuldades de ereção.
Em média os homens passam a ter uma redução da produção do testosterona a partir dos 28 anos, mas os efeitos da andropausa se revelam em média a pardir dos 50 anos. Se você ainda tiver alguma dúvida procure seu médico, é melhor previnir do que remediar!
Para mais informações acesse: http://www.clinicamauriciofreire.com.br/
Tel: (19) 3442.6687 / 3704.6667
Na cozinha recebemos a nossa boleira favorita Eliana, que hoje trouxe receitas em dose dupla, um Filé de Peixe com Queijo, e pra sobremesa uma delícia de Pudim de Pão.
FILÉ DE PEIXE COM QUEIJO - Por Eliana
Ingredientes:
1 kg de filé de merluza, pescada ou tilápia
Sal, pimenta, alho e limão a gosto
1 xic de ricota esfarelada
1 pote de requeijão cremoso
2 colheres de salsa picada
8 colheres de farinha de rosca
100 gr de parmesão ralado
Margarina para untar
Modo de Preparo:
Tempere os filés e arrume um refratário untado com margarina, em uma tigela misture a ricota, o requeijão e a salsa, espalhe a mistura sobre os filés. Misture a farinha de rosca com o parmesão e polvilhe sobre os filés. Leve ao forno alto por cerca de 30 minutos.
PUDIM DE PÃO - Por Eliana
Ingredientes:
6 pães franceses sem casca
1 litro de leite
1 xic de açucar
1 lata de leite condensado
3 ovos ligeiramente batidos
100 gr de passas
Canela em pó
Modo de Preparo:
Depois de tirar a casca dos pães, picar miudinho e colocar o leite, deixe amolecer, mexa com um garfo e adicione o açucar, o leite condensado e os ovos. Faça uma calda de caramelo e espalhe em um refratário, espalhe as passas e coloque a massa do pudim, salpique canela em pó e leve ao microondas por 25 minutos potencia alta.
Obs: Pode colocar banana ou coco no lugar das passas.