quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Emagrecendo com saúde no Do Nosso Jeito!

Nada melhor que começar o dia com aquele alto astral, não é? E aqui no Do Nosso Jeito é assim, você começa o seu dia com muita alegria, informação, e é claro, com aquela receita maravilhosa! No programa de hoje recebemos o Dr. Renato Salibe Gullo, que é nutrologo e nos trouxe dicas de alguns hábitos que podem ajudar a emagrecer, mas sempre com saúde e responsabilidade, afinal não existe uma formula mágica para perder peso e, principalmente mantê-lo, que não inclua a mudança dos hábitos alimentares e alguma atividade física regular. O primeiro passo para que uma dieta dê certo, é saber que não existe dietas milagrosas, mas se houver uma pitadinha de força de vontade, bom senso e informação correta, tudo fica mais fácil. Não se iluda com dietas malucas, o ideal para manter o corpo bonito e saudável, é fazer referencia a uma dieta balanceada todos os dias. Uma boa dica é anotar tudo o que foi consumido durante o dia, depois você mesmo pode avaliar se a sua alimentação está correta ou não. Tente, você pode se surpreender! Outra dica bacana para você saber se está dentro do seu peso ideal, é o calculo do IMC (Índice de Massa Corporal). O IMC normal para uma pessoa adulta fica entre18,5 à 24,9. Para calcular o IMC basta dividir seu peso pela sua atura multiplicada por 2, exemplo: IMC= Peso/altura x 2 = 58,7/1.53 x 1.53 = 24,9 E para você ficar ainda melhor nesse verão, quem também bateu um papo com a gente foi a personal trainer Luciana Gaspar, que deixou algumas dicas para manter o corpo bonito e saudável. Um bom começo é a caminhada, fazendo o exercício pelo menos 1 hora por dia, 5 vezes por semana, já ajuda para que você se sinta mais disposto, e com a respiração melhor. Agora, se o que você pretende é perder peso, o melhor é partir para o exercício aeróbico, que também ajuda a perder barriga. Se exercitar é sempre bom, não só para o corpo, mas também para a mente.
Já que o assunto de hoje é alimentação saudável, a Marquia foi pra cozinha, e ensinou uma receita muito gostosa e de baixo teor calorico, Frango com Quiabo, apenas 379 calorias por porção. A loira deixou todo mundo pedindo bis da sua receita mais que saborosa. Ficou com água na boca? Segue a receita.
FRANGO COM QUIABO – Por Marquia
Ingredientes: Água ½ xic. de suco de limão 1 kg de peito de frango ¼ xic. De azeite 300 g de quiabo cortado ao meio 1 cebola grande picada 6 dentes de alho Sal e pimenta a gosto 1 colher de colorau 1 folha de louro 1 xic. De caldo de legumes Salsa e cebolinha picadas a gosto
Modo de Preparo: Em uma panela, coloque a água, o suco de limão e o frango. Tampe e deixe cozinhar por 5 minutos. Escorra o frango. Em uma panela grande, aqueça o azeite e doure o frango e o quiabo junto com a cebola, o alho, o sal, a pimenta, o colorau e o louro. Acrescente o caldo de legumes, tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos ou até o quiabo ficar macio. Desligue o fogo, junte a salsa e a cebolinha.