quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Culinária italiana no Do Nosso Jeito!

Que tal fazer um curso? Recebemos hoje no programa o Diretor da Escola de Artes e biblioteca de Limeira, Juraci Requena. O EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Artes de Limeira e a Escola Popular de Música, estão com inscrições abertas para seus cursos do ano de 2011, e foi sobre isso que o Juraci veio falar com a gente. A Escola Popular de Música abriu inscrições para os cursos de: Percussão - Acima de 12 anos Violão popular - Acima de 10 anos Canto Coral Ad. Afro - Acima de 14 anos Flauta transversal - Acima de 10 anos Inscrições na Escola Popular de Música, nos dias 20 à 28/01/2011 das 10h às 20h Já o EMCEA abriu inscrições para os cursos de: Ballet - De 07 à 10 anos JAzz - Acima de 10 anos Teatro infantil - Acima de 10 anos Teatro jovem/adulto - Acima de 14 anos Teatro 3ª idade - Acima de 50 anos Artes plasticas - Acima de 10 anos Os interessados devem fazer inscrições na Rua Capitão Bernardes, 144 - Centro, do dia 20 à 28/01/2011 das 10h às 20h. Para todos os cursos, tanto da EMCEA como para a Escola Popular de Música são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residencia e comprovante de renda familiar (todos originais). Para mais informações: (19) 3441-5493 Na culinária, uma receita italiana muito gostosa, tão gostosa que todo mundo resolveu atacar, Sformatino di Ricotta com Fabio Nagarotto. Na foto Marquia e Fabio, e ao fundo o nosso cinegrafista Guto, que aproveitou para fazer uma boquinha.
SFORMATINO DI RICOTTA - TORTINHA DE RICOTTA COM MOLHO DE MANJERICÃO E LASCAS DE PARMESÃO - Por Fabio Nagarotto
Ingredientes:
400 gr de ricota passado na peneira
1 ovo
100 gr de queijo parmesão ralado fresco
100 gr de queijo parmesão em lascas
3 tomates sem pele e sem semente
1 cebola
Manjericão, sal, pimenta do reino branca moída na hora a gosto
Azeite
Modo de Preparo:
Aqueça o forno à 180º. Em uma tigela coloque a ricota já passada na peneira, parmesão ralado, ovo, sal e pimenta branca a gosto, misture até ficar homogeneo, unte bem as forminhas e compacte a mistura, leve ao forno por 10 minutos. Retire, deixe esfriar e desenforme.
Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola , adicione o tomate e o manjericão e deixe cozinhar por 15 minutos. Sirva a tortinha com o molho e as lascas de parmesão.
Bom Apetite, ou como diriam os italianos: Buon Appetito!