quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Muito chocolate e alto astral no Do Nosso Jeito!!!

Olá telespectadores do programa Do Nosso Jeito, sejam bem vindos! O programa desta quarta-feira esteve recheado de delicias, e é claro de muito bom humor. O assunto de hoje é o chocotate, doce tão apreciado em qualquer parte do mundo. Dentro desse contexto, trouxemos a Nutricionista Patricia Milaré, que num bate papo pra lá de gostoso nos falou um pouco dos benefícios que a sobremesa traz a nossa saúde, por exemplo: o chocolate amargo é rico em antioxidantes, ajuda na proteção dos vasos sanguineos, é bom para o coração, pois ajuda no combate do colesterol ruim, possui flavonóides que é ótimo para o cérebro e libera endorfinas, podendo estimular o apetite sexual e causar sensações de bem-estar. Lembrando sempre que o chocolate é um alimento de alto teor calorico, portanto, consuma com moderação.

Patricia Milaré - Nutricionista

Tel: (19) 3443.3236

Mas o chocolate não precisa ser necessariamente ingerido, ele também serve para tratamentos de beleza, como mostrou a nossa querida Lelia Iaquinta, que trouxe de cobaia Cassia Iaquinta. A dupla não deixou pedra sobre pedra no programa de hoje, e provocaram muitas risadas em todos que participaram do programa.

A chocolaterapia, ensinada po Lelia, é bastante simples, e pode ser feita em casa mesmo, segue o passo a passo:

1º esfoliar a pele com uma mistura de fubá, iogurte natural e mel;

2º hidratar e tonificar a pela com água de coco de 20 min à 30 min.;

3º aplicar a mascara de chocolate (chocolate ao leite comum);

4º finalizar com um filtro solar.

Lélia Ianqueta - Clinica Estética Só Dança

Tel: (19) 8137.6676

Na cozinha de hoje, uma receita especial e imperdivel pra você que adora chocolate, copinhos de chocolate recheado com mousse de limão, uma verdadeira perdição.

COPINHOS DE CHOCOLATE COM MOUSSE DE LIMÃO - Por Eloisa Lopes

Ingredientes: 500 g de chocolate fracionado Mousse: 1 lata de leite condensado 1 cx de creme de leite 3 limões espremidos Modo de preparo: Copinho: Derreter o chocolate na potência média por 1 minuto e meio, se necessário mexa por mais 1 min. Moldar o chocolate nas forminhas, levar na geladeira até secar, passar uma segunda camda de chocolate, levar a geladeira para secar e desenformar. Mousse: Bater todos os ingredientes no liquidificador e levar a geladeira. Rechear os copinhos com o mousse e finalizar com chantily. Aproveite a desculpa de que chocolate também faz bem pra saúde, e delicie-se!!!

Bom Apetite.

Eloisa Lopes - Gotas de Amor

Tel: (19) 3443.3236