terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Do Nosso Jeito é informação: tudo sobre as enchentes!!!

Olá telespectadores do programa e seguidores do blog,
Todo final de ano e início do que se segue, é sabido que em nossa região as chuvas chegam, e pra valer. Uns anos mais e outros, com menos intensidade. A verdade é que, desde o mês passado, tem chovido muito em todo o país e, no sudeste, com mais força. Como evitar que esses acúmulos de água encham as ruas, os rios e tomem conta de tudo, como temos acompanhado andando pelas cidades ou mesmo por meio da mídia? Recebemos, hoje, a gentil visita do diretor da Defesa Civil de Limeira, que entre ligações e atendimentos à ocorrências nas ruas de Limeira, emprestou um pouco de seu vasto conhecimento na área para falar sobre vários aspectos das enchentes na região.
Miqueias Balmant conversa com a apresentadora Marquia Rossin e esclarece o público sobre importantes consequências dessas fortes e devastadoras tempestades: o lixo, a sujeira e as doenças que se acumulam nas águas das enchentes; cuidados que devemos ter aos estarmos em um automóvel durante uma tempestade; como evitar ser pego de surpresa em situações de risco; ainda passou mais orientações e o telefone da Defesa Civil: 199.
Marquia convida e serve o Miqueias para conferir de perto e provar a delícia da culinária feita na cozinha do programa: um sobremesa de dar água na boca...
... o Estrogonofe de Chocolate. Segue a receita e as fotos. Agradecemos sua companhia de sempre e o seu carinho, tanto pela audiência na TV, quanto aqui pelo blog, através das visitas e dos seguidores, que não param de chegar por aqui!! Um grande beijo da Equipe Do Nosso Jeito à todos vocês... até amanhã...
ESTROGONOFE DE CHOCOLATE - Por Marquia Rossin
INGREDIENTES: 2 latas de leite condensado
8 colheres (sopa) de achocolatado
2 claras em neve
2 latas de creme de leite sem soro
Raspas de chocolate (mais ou menos 200 g)
Nozes picadas (1 xícara de chá)
Uvas passas escuras (1 xícara de chá)
MODO DE PREPARO:
Leve ao fogo o leite condensado com o achocolatado e cozinhe até o ponto de brigadeiro (por cerca de 15 min). Deixe esfriar. Quando o brigadeiro estiver frio, misture as claras com o creme de leite. Junte as raspas de chocolate, as nozes e as uvas passas.Decore com raspas de chocolate, cerejas e folhas de hortelã.