segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aqui no Do Nosso Jeito você tem acesso às melhores informações

Olá telespectadores e seguidores do Do Nosso Jeito. Nessa segunda-feira chuvosa e preguiçosa, programa de hoje deixou um gostinho de quero mais... recebemos o Diretor do Santa Casa Saúde Antonio Barros Junior e a Gerente Administrativo do plano, para esclarecer dúvidas sobre as novas regras para os planos de saúde. Uma nova resolução do Conselho Federal de Medicina publicada em janeiro sanciona que o próprio médico estipula o prazo para retorno da consulta, por exemplo, caso o paciente não volte dentro do prazo estipulado, o médico poderá cobrar por uma nova consulta. De acordo com a norma, uma consulta possui diversas etapas: a entrevista sobre o histórico do paciente, chamada de anamnese, o exame físico, a elaboração de hipóteses, a solicitação de exames complementares e a prescrição terapêutica. Por isso, quando o paciente não puder apresentar os resultados dos exames na própria consulta, ela terá continuidade em um segundo encontro, que ocorre dentro de um prazo a ser determinado pelo médico. Neste caso, não há cobrança de novos honorários. No entanto, casos de doenças que exigem tratamento prolongado, com reavaliações e modificações terapêuticas, as consultas poderão ser cobradas, a critério do médico. Caso haja alguma dúvida referente ao seu plano de saúde, você pode entrar em contato com a Santa Casa Saúde para esclarecimentos pelo telefone: 3404.4300
Durante o programa contamos com a participação por telefone do Coordenador da Defesa Civil de Limeira, o Sr. Miqueas Balmant, que deixou o alerta para se previnir de incidentes causados pelas chuvas de verão, Miqueas deixou também alguns telefones importantes:
199 - Defesa Civil
193 - Bombeiros
190 - Policia Militar
156 - Prefeitura
E lembre-se, em caso de ruas alagadas não insista, isso pode causar acidentes muitas vezes graves.
O Pastor Nilson da Igreja Prebiteriana de Limeira, também participou no programa de hoje por telefone, onde destacou a importancia da ajuda comunitária que os desabrigados das enchentes no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone: 3442.2576.
Na culinária, Lulu Guedes deixou uma receita de nome inusitado, porém muito gostosa, é o Arroz à Corujinha. Segue receita.
ARROZ À CORUJINHA - Por Lulu Guedes
Ingredientes:
400 g de bacon
600 g de presunto
500 g de calabresa
1 repolho pequeno
3 latas de creme de leite
1 kg de arroz Modo de Preparo:
Refogar todos os ingredientes, em um refratário motar em etapas o arroz seguido pelo repolho, bacon, calabresa, presunto, fechando com o arroz e o creme de leite, salpicar queijo e levar ao forno.
Bom Apetite!!!