sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sexta-feira no Do Nosso Jeito é dia de descontração, alegria, e claro, não pode faltar música. Hoje recebemos no programa a Banda Yanes, constituída por Thomas, André, Caique e Fernando, um grupo bastante jovem da cidade de Limeira. No programa de hoje apenas André e Caique, numa versão mais acustica, se apresentaram ao som de pop rock nacional. Para saber mais sobre os jovensvocê pode acessar: www.purovolume.com/yanes ou pelo telefone: 8141.6648 No quesito descontração tivemos a visita de Fred, um Lhasa de 11 meses de idade que deixou todos apaixonados. Mas Fred não veio sozinho, a Tia Sandra que é vetenirária foi quem trouxe o cachorrinho. Sandra deu algumas dicas de como deixar seu animal sempre saudável, e alegre como o Fred, que fez a maior festa nos bastidores do programa. No combate a pulgas e carrapatos, ela deixou algumas formulas naturais, de forma que não afete tanto o animal nem o ambiente. Segue algumas receitas by Tia Sandra: Combater Pulga: 3 à 5 lts de água 3 punhados de sal grosso Dissolver e passar no animal. Combater Carrapato: 1 xicara de água 1 xícara de alcool 1 colher de sal Folhas de erva cidreira Bater tudo no liquidificador, coar e passar no animal.
Na cozinha, a presença de Joana, que ensinou uma receita muito saborosa de Batata Rösti Recheada. Só de pensar já da água na boca!
BATATA RÖSTI RECHEADA - Por Joana
Ingredientes:
1 kg de batata cozida
200g de frango em cubos
1 colher de azeite
1/2 cebola ralada
1 tomate médio sem pele e sem sementes
200 g de requeijão cremoso tipo catupiry
Sal e pimenta do reino a gosto
azeite para untar
Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas com casca até ficarem macias, porém firmes. Depois de fria, deixe na geladeira por 3 horas. Retire da geladeira e rale no ralo grosso. Tempere com sal e a pimenta. Reserve.
Recheio:
Refogue o frango com o azeite, a cebola e o tomate. Tempere com sal e a pimenta, retire do fogo. Desfie o frango e junte o requeijão até formar uma pasta. Separe duas frigideiras pequenas. Unte uma delas e cubra o fundo com a batata ralada. Ponha no centro 2 colheres cheias do receheio e cubra com mais batata ralada. Com a colher molde a batata, para que fique arredondada e cubra com a outra frigideira como se fosse um tostex. Cozinhe por cerca de 10 minutos cada lado.
Obs: Pode-se usar qualquer recheio, como carne seca, presunto e queijo, camarão, bacalhau, etc.
O programa de hoje foi encerrado em silêncio, em respeito ao falecimento de Maria Silvia Mesquita Pinto, mãe do Marcelo, um dos diretores da emissora, o qual todos tem muito carinho e apresso.