quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cuidados com a pele. O Do Nosso Jeito dá as dicas!

Quinta-feira gostosa no Do Nosso Jeito. Recebemos hoje no programa a Dermatologista Dr. Camila Feola. Camila falou sobre os cuidados com a pele, e sobre alguns tratamentos estéticos que ajudam a deixar nossa pele mais bonita e saudável. É muito importante o uso do filtro solar, para evitar manchas, o envelhecimento precoce, e o câncer de pele. Camila lembrou que muitos dizem que não usam o filtro solar porque não ficam expostos ao sol, porém pelo simples fato da claridade natural, já é um risco para a pele, pois contém a radiação. Em caso de Luz artificial, ela não chega a causar o câncer, porém também contém radiação, o que pode ocasionar manchas na pele. Camila Feola: (19) 3443.5091 Quem também esteve no programa hoje foi o Vice-presidente do Carnaval de Limeira, Wesley, entre um cafézinho e outro falou sobre a programação para o carnaval deste ano em Limeira. Limeira volta este ano com o Carnaval de rua, com direito a apresentações de escolas de samba e trio elétrico. Vai haver também o Carnaval de Salão, que irão acontecer no Coliseu. Para mais informações ligue: (19)3495.1350 Na cozinha não podia faltar aquela receita maravilhosa, Fabio Nagarotto trouxe para o programa hoje uma receita deliciosa, uma não, duas!
SUPREMO DE FRANGO GRATINADO COM MOSTARDA DIJON - Por Fabio Nagarotto
Ingredientes:
4 filés de frango
50 gr mussarela ralada
200 gr de creme de leite
1 colher de mostarda Dijon
1 colher de salsinha
1 limão
Sal e pimenta a gosto
manteiga para untar
Modo de preparo:
Temperar o frango com sal, pimenta, limão e deixar descançar por 30 minutos. Misture bem o creme de leite com a mostarda. Colocar o frango numa assadeira untada com manteiga, regar o frango com a mistura de creme de leite, polvilhar com queijo ralado e levar ao forno por 30 minutos. depois de pronto polvilhar com salsinha.
RISOTO COM LEGUMES DA ESTAÇÃO, TOMATE E MANJERICÃO
Ingredientes:
1 abobrinha média ou 2 pequenas
100 gr de manteiga sem sal
100 gr de azeite
2 cebolas picadas
2 cenouras
1 talo de aipo
500 gr de arroz carnaroli
200 gr de ervilha congelada
100 gr de queijo parmesão
folhas de manjericão e sal a gosto
Caldo de carne
Alho poró
Modo de preparo:
Aqueça o caldo de carne em uma panela em fogo lento e continuo. Coloque metade da manteiga e todo o azeite em uma panela, aqueça e em seguida coloque a cebola e refogue até ficarem macias e transparentes, coloque o alho poró, depois de macio coloque a cenoura e o aipo e deixe cozinhar por alguns minutos, depois adicione a abobrinha e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Com uma escumadeira , retire metade dos legumes e reserve. Ligue o fogo alto e adicione o arroz mexa muito bem até eles ficarem brilhantes e transparentes. Coloque o caldo de carne aos poucos e mexa, vá adicionando minutos de cozimento o arroz começará a soltar o amido, e ele começará a ficar cremoso, continue mexendo para não grudar. Em aproximadamente 18 - 20 minutos ele estará no ponto al dente. Desligue o fogo, adicione o restante dos legumes, o tomate, as ervilhas o manjericão e o restante da manteiga, e corrija de sal a gosto.