quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Qual a importância da prevenção e diagnostico precoce do câncer?

No programa de hoje, recebemos a Cirurgiã de Cabeça e Pescoço Adriana Brasil. Adriana é presidente do Projeto Ilumina de Piracicaba, organização fundada por um grupo de profissionais multidisciplinares, a Associação Ilumina, uma instituição sem fins lucrativos, está criando uma Unidade de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer, para atender com prioridade e rapidez uma demanda de 26 municípios. Tem o apoio do Hospital de Câncer de Barretos, da Fundação Pio XII. A médica destacou a importancia do diagnostico precoce do câncer, frisou que as chances de cura são muito maiores quando o problema é diagnosticado no inicio. Para saber mais sobre o projeto acesse: http://projetoilumina.blogspot.com/ ou ligue para: (19) 3375.0141 Na cozinha recebemos o nosso Chef Italiano preferido, que mais uma vez nos deliciou com suas receitas de Pudim de Batata e Filé à Pizzaiola.
GATEAU DI PATATE (PUDIM DE BATATA) - Por Fabio Nagarotto
Ingredientes:
1 kg de batata
100 gr de manteiga sem sal
100 gr de mussarela
100 gr de parmesão + 50 gr para polvilhar
150 gr de presunto cozido
100 gr de provolone
2 ovos
Noz-moscada, pimenta do reino e sal a gosto.
Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas, deixe esfriar para poder descascar. Pré aqueça o forno à 180º. Passe as batatas no espremedor, em seguida coloque em uma tigela grande e adicione o parmesão, ovos, sal, pimenta, noz moscada, presunto cozido picado, mussarela em cubinhos e provolone em cubinhos. Unte o refratario com manteiga e polvilhe com farinha de rosca. Despeje a mistura, polvilhe com o parmesão e lascas de manteiga espalhadas, leve ao forno por cerca de 30 minutos.
FETTINE ALLA PIZZAIOLA (FILÉS A PIZZAIOLA)
Ingredientes:
4 fatias de contra filé
1 dente de alho
150 gr de tomate sem pele e sem semente
1 talo de aipo
1 cenoura
Sal, pimenta, orégano à gosto
Azeite
Farinha (para enfarinhar os filés)
Modo de Preparo:
Enfarinhe as fatias de carne com o trigo, em uma panela aqueça o azeite e coloque o alho, quando o alho estiver dourado retire, e doure os filés em fogo médio, retire e reserve. Na mesma panela coloque o tomate, aipo, cenoura, orégano, pimenta e sal, deixe cozinhar até tomar gosto. Volte a carne na panela e deixe cozinhar por 10 minutos.