sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Com quem deixar as crianças? O Do Nosso Jeito ajuda a decidir!

Sexta-feira pra lá de gostosa no Do Nosso Jeito! O Do Nosso Jeito de hoje estava imperdível, a começar pela presença do prefeito de Descalvado Luis Antonio Panone. Luis falou um pouco sobre os projetos da cidade, e prometeu que voltar ao programa cozinhando, e ainda trazer um desfile de roupinhas para animais de estimação. Vamos cobrar hein?! Sexta-feira não pode faltar música, hoje recebemos o grupo Trio Patinhas no programa. O grupo deixou aquele gostinho de quero muito mais. O contato da banda é Claudinho: (19) 9797.2050
O nascimento de uma criança na vida da mulher moderna exige o planejamento de uma nova rotina. Após o período de licença maternidade, é preciso estudar a melhor forma de garantir o bem-estar da criança. E, nessa hora surge a dúvida: Com quem deixar a criança?
Para ajudar nessa decisão, trouxemos o psicologo Herivelto Zuccaratto.
Herivelto diz que é preciso ter bom senso na hora de decidir, não existe uma formula para a educação, não adianta passar instruções, cada um tem seu jeito e sua opnião quanto a criação de uma criança.
Se a escolha for uma escolinha por exemplo, é sempre bom lembrar que a crianaça precisa de uma referência familiar, deixar a educação por conta apenas da escola não é uma boa opção.
É fundamental também, explicar para a criança o por que ela tem que ficar com outras pessoas, ela precisa ter a compreenção que a mãe precisa trabalhar e aceitar o fato.
O contato do Dr. Herivelto é: (19) 3451.1365 / 3451.7239
Na cozinha recebemos o jovem casal Ana Carolina e José Luiz (Ana e Zé).
Os apaixonados ensinaram uma receita muito fácil de Petit Gateau que vai surpreender a todos.
Segue a receita.
PETIT GATEAU - Por Ana Carolina e José Luiz
Ingredientes:
250 gr de chocolate meio amargo
250 gr de manteiga
5 gemas
5 ovos
3/4 xícara de açucar (135 gr)
3/4 xícara de farinha de trigo (90 gr)
Modo de Preparo:
Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria e reserve. Numa tigela misture as gemas, os ovos e o açucar com uma colher de pau. Junte o chocolate e a farinha aos poucos. Misture bem.
Preaqueça o forno a 180ºC. Coloque a massa em forminhas untadas com manteiga. Leve para assar por 15 minutos. Retire do forno e desenforme. Sirva com sovete de creme.