quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Saiba mais sobre Varizes!

Varizes, um problema que acomete grande parte da população, em sua maioria as mulheres, isso se dá por conta dos hormonios, e um dos agravantes pode ser a pilula anticoncepcional.
O Angiologista Paulo Roberto Zampoli explicou que os vazinhos são normalmente decorrentes de hábitos ruins como o sedentarismo, já as varizes aparecem com mais frequencia nas pessoas com pré-disposição genética para o problema.
Zampoli falou que um dos caminhos para evitar as tão temidas varizes e vazinhos, é o exercício físico que ajudam e muito na prevenção, lembrando que exercícios com muito impacto são agravantes.


Eliane Daroz, nossa boleira de plantão hoje veio com receita em dose dupla, ela trouxe uma opção para o almoço e outra para a sobremesa, ambas deliciosas e fáceis de fazer.

FRANGO CREMOSO - Por Eliane Daroz

Ingredientes:
1 kg de peito de frango em cubos
1 cebola picadinha
2 colheres de azeite
4 colheres de mostarda
4 colheres de ketchup
1 lata de creme de leite sem soro
3 colheres de massa de tomate
1 colher de fermento em pó
Sal

Modo de preparo:
Em uma panela coloque o azeite e o peito de frango e o sal, vá pingando água até cozinhar, depois junte a cebola, a massa de tomate, a mostarda e o ketchup, por ultimo acrescente o creme de leite misturado com o fermento em pó,
Obs: O fermento em pó é para não talhar o creme de leite.


PUDIM LIGEIRINHO

Ingredientes:
1 xícara de açúcar para caramelizar a forma do pudim
1 pacote de pó de maria mole
1 xícara de água fervente
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de leite
50 gr de coco ralado

Modo de preparo:
Caramelize a forma e deixe esfriar.
Dissolva a maria mole na água fervente, transfira para o liquidificador, bata um pouco, junte os demais ingredientes. Coloue na forma e leve gelar por 4 horas.