quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Entenda por que guardar as células-tronco do bebê!

No programa de hoje recebemos a diretora comercial do Banco de Cordão Umbilical Patricia Franco, que falou sobre a coleta de células tronco.
As células tronco já são utilizadas no transplante de medula ossea, no tratamento de linfomas, leucemias, anemias, paralisia cerebral do recém nascido, dentre outras aplicações. Atualmente existem em torno de 150 doenças em pesquisas, tais como: diabetes, lúpus, derrame, regeneração de perda ossea e pele.
As celúlas tronco retiradas do cordão umbilical são como uma "célula coringa" e pode se transformar em diversos outros tecidos.
 Patricia explicou como é feita a coleta, realizada no parto, é totalmente indolor e segura.
Mais informações no site: http://www.bcubrasil.com.br/ ou pelos telefones: (19) 3444.2390 na região de Limeira ou (19) 3042.5555 na região de Piracicaba.

Luciano Cassone, Lulu Guedes para os intimos participou do "Do Nosso Jeito" de hoje. Ele preparou uma torta de frango muito saborosa, fácil e rápida de fazer.

TORTA DE FRANGO - Por Luciano Cassone

Ingredientes:
1 xícara pequena de óleo
3 xícaras de farinha
3 xícaras de leite
1 colher de fermento em pó
5 ovos
100 gr de parmesão ralado

1 peito de frango desfiado
1 cebola
2 tomates
1 lata de ervilha
1 lata de milho
1 copo de requeijão
Tempero a gosto

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador no liquidificador e reservar. Numa panela refogar o frango com os demais ingredientes. Numa forma untada despejar metade da massa, recheio e a outra metade da massa, polvilhar um pouco de parmesão ralado e levar para assar em forno médio.